A partir de terça-feira, dia 10, começam as inscrições para a encenação da VIª edição da Paixão de Cristo. Os interessados devem se dirigir até o Museu de História Natural, na rua Ribeiro de Barros, localizado nas proximidades do Parque Juca Mulato. O horário para as inscrições são das 8h30min às 11h e das 13h às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Podem participar crianças a partir de 7 anos, jovens, adultos e idosos. Devem também preencher a ficha de inscrição onde consta nome, data de nascimento, endereço, telefone, RG, CPF e email.
O elenco principal provavelmente será mantido como nas edições anteriores. Decidimos isso todos juntos na reunião de elenco, mas sempre preservando as características que cada ator tem com a personagem proposta.
Como acontece desde 2007, a maior encenação a céu aberto do município acontecerá aos arredores do Parque Juca Mulato, nos dias 5 e 6 de abril, às 20h30min, já na sexta-feira santa a apresentação acontecerá às 21h, após a procissão.
Algumas modificações também devem acontecer com o cenário, onde uma reunião com o artista Theo Di Salvi acontecerá na próxima segunda-feira. O Theo é um grande colaborador da Paixão de Cristo, onde todo o ano tradicionalmente desenvolve a arte do material de divulgação e das camisetas. O ano passado ele comoveu as pessoas ao final da apresentação fazendo ao vivo a imagem de Cristo na tela, ressaltou a diretora do espetáculo Juliana Avancini.
O percurso continuará o mesmo, onde pelas ruas de paralelepípedos juntamente com os atores o público acompanha a Via Crucis, envolvendo-se com a encenação.
A encenação é realizada por atores que compõem a Cia. de Theatro Paulino Santiago, Escola de Teatro NAC e atores independentes.
Contamos com a participação da comunidade e daqueles que não fazem parte do universo cênico para participar deste grandioso espetáculo. Todo o elenco será preparado corporalmente para incorporar a personagem.
Mais uma vez o grande investidor e parceiro do projeto é a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Prefeitura Municipal. Em 2011, a encenação foi divulgada nos folders da Renoguias/Renovias, onde o material é entregue nos pedágios do estado de São Paulo, fazendo com que a proporção do teatro de rua se torne ainda maior.
O importante desta união entre os atores e a população que tem o interesse em participar é que existem pessoas de todas as faixas etárias, que se unem para mostrar ao público uma das histórias religiosas mais importantes e célebres da história da humanidade, enfatiza a diretora Juliana Avancini.
Esperamos um maior publico neste ano, já que em 2011 conseguimos fazer com que mais de 5.000 mil pessoas fossem até o Parque Juca Mulato com a família para assistir e fazer parte da nossa história em três dias de espetáculo gratuito.
Os interessados em adquirir o DVD oficial da Paixão de Cristo 2011, podem fazer as reservas no Estudio Star Vision, pelo telefone 3863-4527.