Uma palestra realizada na segunda-feira, 12, na Emef Izaura da Silva Vieira, com as educadoras da Creche Wilma Amâncio de Camargo Mituzaki, deu início ao Projeto Sementes do Futuro. A iniciativa integra o Programa Meio Ambiente na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação desde 2010 nas escolas municipais. A explanação, com o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, foi promovida pela coordenadora do Programa, Wanella Bitencourt.
O Projeto Sementes do Futuro, que compreende também uma oficina de reciclagem dividida em três módulos, é destinado especificamente às educadoras das creches municipais de Itapira. De acordo com Wanella, a expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 200 profissionais, que atuam nos cuidados com cerca de mil crianças de 0 a 4 anos.
“O objetivo é despertar a consciência ambiental, a fim de sensibilizar a categoria sobre as necessidades que o mundo atual precisa para diminuir o impacto que o homem vem causando há anos no meio ambiente e, dessa forma, obter uma melhoria na qualidade de vida para todos”, ressalta.
A secretária de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi. “Além disso, o projeto tem como foco demonstrar, a partir dessa sensibilização, que a ação coletiva em adquirir hábitos mais sustentáveis no dia-a-dia reflete naqueles com quem convivemos e que, quanto mais abrangente essas ações se tornam, maior é o resultado alcançado.”
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.