O Palmeiras abriu 2013 enfrentando o Bragantino neste domingo (20), em partida válida pela rodada de abertura do Paulistão Chevrolet 2013, mas a partida terminou em empate sem gols no Pacaembu.
Thiago Santos tentou cruzar na área e a bola ficou nas mãos de Fernando Prass. Depois, Léo Jaime recebeu na esquerda e partiu em velocidade e finalizou sem sucesso. Na primeira chance palmeirense, Souza bateu falta e Barcos tentou a sobra, mas mandou longe do gol.
Souza cobrou falta aos 12 minutos e a bola passou por cima do gol de Rafael Defendi. O volante conseguiu outra chance dois minutos depois, de fora da área, levando perigo para a meta do Bragantino.
Em outra chance na bola parada, Souza mandou a bola para Rafael Defendi afastar o perigo. O Palmeiras tinha mais posse de bola e aproveitava para criar chances de gol, enquanto o Bragantino tentava tocar a bola no campo adversário.
Aos 22, Souza partiu pela direita e fez o passe para Luan tirar o zagueiro e cruzar para Barcos cabecear por cima do gol. Depois, Barcos foi lançado, mas Kadu chegou antes para afastar a bola antes que o atacante finalizasse. O Bragantino teve chance na jogada entre Malaquias e Léo Jaime, mas o cruzamento para a área não foi completado.
Souza foi novamente para o chute de longe e mandou a bola sem direção. O Palmeiras seguia pressionando enquanto que o Bragantino tentava se colocar mais no campo de ataque para tentar o gol. Lincom, aos 43, foi lançado, mas Fernando Prass chegou ao gol.
O segundo tempo começou com o Palmeiras mantendo sua postura ofensiva e o Bragantino tentando chegar com mais força à área palmeirense. A insistência palmeirense, no entanto, era barrada pela defesa da equipe alvinegra. Aos oito minutos, Henrique tentou cabecear cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.
Aos 11, Souza invadiu a área e foi derrubado na área por Rafael Defendi e o árbitro marcou o pênalti. Barcos foi para a cobrança e acertou a trave.
O atacante teve a chance de marcar o gol logo depois, mas ele pegou mal na bola e ela ficou com o goleiro. Aos 19, Patrick Vieira recebeu e arriscou de fora da área, mas para fora. Souza, aos 24, bateu falta, mas longe do gol.
Mazinho arriscou da entrada da área e acertou a trave. A pressão do Palmeiras continuou, mas a defesa do Bragantino conseguia parar as iniciativas palmeirenses. Geandro, aos 40, chutou de longe, mas sem sucesso.
O Bragantino apostava no contra-ataque para tentar marcar o gol nos minutos finais e o Palmeiras buscava vencer a marcação do Bragantino para abrir o placar. No entanto, o placar terminou zerado no Pacaembu.
Na próxima rodada, o Palmeiras joga fora de casa contra o Oeste. O Bragantino recebe o Linense.
Ficha técnica:
Palmeiras x Bragantino
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Alex Alexandrino;
Quarto árbitro: Alexandre Bigai Miranda;
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho e Márcio Roberto Soares;
Palmeiras: Fernando Prass, Ayrton (Caio), Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira (Maikon Leite); Luan (Mazinho) e Barcos.
Técnico: Gilson Kleina.
Bragantino: Rafael Defendi; Carlinhos, André Astorga, Kadu e Geandro; Malaquias, Thiago Santos (Matheus), Preto (Neto) e Barbosa; Léo Jaime e Lincom (Diogo).
Técnico: Mazola Júnior.
CA: Malaquias e Rafael Defendi (BRG)