Carregando aguarde...
Itapira, 06 de Fevereiro de 2025
Notícia
05/10/2013 | Palmeiras é derrotado por 3 a 2 pelo ABC em Natal (RN)

 No Frasqueirão, ABC/RN e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (05) pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com a vitória do time potiguar por 3 a 2.

 
O Palmeiras permanece líder, com 52 pontos, mas vê a Chapecoense voltar a ganhar aproximação na tabela. O ABC, com 29, fica fora da zona de rebaixamento.
 
O ABC arriscou primeiro em cobrança de falta que acabou nas mãos de Fernando Prass. O Palmeiras tocava a bola e tentava enfrentar a marcação do time potiguar.
 
Aos oito minutos, o ABC abriu o placar em cruzamento da direita de Somália que Gilmar tocou para o gol e que Fernando Prass não conseguiu defender.
 
Charles tentou a resposta para o Palmeiras, mas Wilson Júnior conseguiu a defesa. A equipe visitante tinha dificuldade para tocar a bola e partir para o ataque.
 
Alan Kardec, aos 24, empatou a partida no Frasqueirão. Wendel cruzou a bola da direita para o atacante cabecear dentro da pequena área e a bola entrar, antes de tocar no travessão.
 
O Palmeiras seguiu no ataque e virou o placar aos 31 minutos, com Vílson. Wesley bateu falta e o zagueiro se antecipou a Wilson Júnior para cabecear a bola para dentro do gol.
 
O ABC tentava reagir na partida, mas o Palmeiras exercia o controle do jogo. Aos 38, o time da casa teve pênalti marcado a seu favor quando Marcelo Oliveira derrubou Júnior Timbó na área. Rodrigo Silva foi para a cobrança e empatou novamente o placar.
 
O segundo tempo começou com as duas equipes buscando a pressão e tocando a bola, mas sem conseguir finalizar com precisão.
 
O ABC tentava mostrar pressão na partida, sem conseguir encaixar as jogadas ofensivas. O Palmeiras procurava tocar a bola e explorar os espaços deixados pelos potiguares.
 
Wesley bateu falta aos 17 minutos e Vilson quase marcou de cabeça, o que seria o terceiro gol palmeirense. O ABC seguiu no ataque e Lino virou o placar aos 26 minutos, aproveitando cruzamento de Wesley Bigu.
 
O Palmeiras partiu para a reação e tentou pressionar pelo gol de empate, mas o ABC conseguia barrar as investidas da equipe visitante. Aos 37, Serginho chegou na área para o chute e a bola saiu pela linha de fundo.
 
Alan Kardec tentou de cabeça e Wilson Júnior deu um toque na bola e a tirou do caminho do gol. O Palmeiras pressionava nos minutos finais para chegar ao gol.
 
Nos acréscimos, o Palmeiras teve tiro livre indireto a seu favor dentro da área adversária e Serginho bateu por cima do gol. 
 
Próximos jogos de ABC e Palmeiras pela 28ª rodada da Série B 2013
 
Palmeiras x Figueirense - 08/out -19h30 - Estádio do Café
 
Joinville x ABC - 08/out - 21h50 - Arena Joinville
 
Ficha técnica
 
ABC 3 x 2 Palmeiras
 
Local: Frasqueirão, Natal;
 
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha;
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa
 
ABC (RN): Wilson Júnior; Edson, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Somália, Daniel Paulista (Bileu), Júnior Timbó e Giovanni Augusto (Thiaguinho); Rodrigo Silva e Gilmar (Pingo). 
Técnico: Roberto Fernandes.
 
Palmeiras: Fernando Prass; Wendel (Caio), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Charles, Márcio Araújo (Ananias), Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Serginho e Alan Kardec. 
Técnico: Gilson Kleina.
 
Gols: Gilmar (ABC) aos 8, Alan Kardec (PAL) aos 24, Vílson (PAL) aos 31, Rodrigo Silva (ABC) aos 40 (pên) do primeiro tempo, Lino (ABC) aos 26 do segundo tempo.
 
CA: Flávio Boaventura, Daniel Paulista, Gilmar e Edson (ABC); Vilson e Marcelo Oliveira (PAL).
Fonte: Federação Paulista de Futebol

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1155 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções