Ricardo Gareca não quis confirmar, mas deu indícios de que Valdivia será titular do Palmeiras no clássico deste domingo (17) diante do São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h00, no Estádio do Pacaembu.
O treinador disse que o chileno precisa jogar sempre até onde aguentar para poder evoluir nas questões físicas até alcançar o 100%. Outra possibilidade, o atacante Jonatan Cristaldo deve começar no banco de reservas.
“O Cristaldo tem possibilidades de jogar, mas não penso nele para o início”, disse o argentino, para depois falar sobre o camisa 10 em outra resposta.
“Eu acho que pelo que eu conversei com os preparadores, o Valdivia precisa jogar. Ele está atrasado fisicamente. Não ajuda começar e jogar 20 ou 30 minutos. Ele precisa jogar. Porque aí vai melhorar a condição física. Se joga só 20 ou 30, ele não vai evoluir. Então ele precisa começar a jogar até onde conseguir. Provavelmente, não vai jogar os 90 minutos, aí trocaremos”, afirmou.
O comandante esboçou uma equipe titular, sem Wesley, Leandro e Felipe Menezes, com a seguinte formação: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.
O treino de ontem do Palmeiras se limitou apenas a um rachão, sem divisão de time titular e reserva. Os jogadores aproveitaram os trabalhos para se divertirem um pouco antes da tensão do clássico.
“Eu acho que não muda nada a eliminação do São Paulo, eles são um grande time normalmente. É normal aqui e na Argentina que os times de menor expressão eliminem os maiores. Por isso, não me surpreende nada a eliminação do São Paulo, Inter e Fluminense. Vai ser um grande jogo”, completou.
Kardec treina e deve jogar
A boa notícia para o torcedor são-paulino é que o atacante Alan Kardec treinou normalmente ontem sexta-feira e não deve ser problema para Muricy para o clássico de domingo contra o Palmeiras.
Se Kardec for confirmado, a única dúvida do técnico fica por conta do sistema defensivo. Sem poder contar com os suspensos Antonio Carlos e Douglas, Muricy tem duas opções: escalar Paulo Miranda na zaga e Luís Ricardo na lateral direita, como foi na derrota para o Bragantino, ou utilizar Edson Silva na defesa e improvisar Paulo Miranda na direita.
Corinthians encara o Bahia
Mano Menezes comandou um coletivo para definir a equipe do Corinthians que entra em campo na noite de hoje às 21h00 diante do Bahia na Arena Corinthians.
O treinador montou a equipe, que conta com a volta de Fagner de suspensão e lesão, não apresentou maiores surpresas: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Guerrero. Petros segue na equipe. Acusado de agressão ao árbitro Raphael Claus na vitória sobre o Santos, no último final de semana, o meia será julgado na próxima segunda-feira. Titular, ele deu lugar a Renato Augusto no final da atividade.
Antes de ir ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Petros tentará ajudar o Corinthians na caça ao líder Cruzeiro. A equipe do Parque São Jorge está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do primeiro colocado – que receberá o Santos no domingo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.