No reencontro dos dois finalistas da Copa do Brasil, o Palmeiras visitou o Coritiba nesta quinta-feira (19) pelo Campeonato Brasileiro. No jogo que marcou o retorno de Obina ao Verdão, a partida terminou empatada por 1 a 1.
O resultado não tira o Palmeiras da zona de rebaixamento, com o time indo a sete pontos. O Coxa, com oito, segue na parte de baixo da tabela.
A primeira tentativa de gol foi em cobrança de Márcio Araújo, mas o volante do Palmeiras não obteve sucesso na jogada. Aos cinco minutos, após cruzamento, a bola foi ajeitada na área por Betinho e Patrik bateu para abrir o placar para o Verdão,
O Coxa partiu para a reação. Aos sete minutos, um cruzamento para a área foi afastado pela defesa palmeirense. Aos nove, Robinho dominou e tentou passar pela defesa, mas na hora do toque, a zaga paulista fez o corte. Everton Costa recebeu a bola aos 12, cruzou para Rafinha, mas a bola bateu no jogador do Palmeiras.
Aos 19, Éverton Costa tentou o cabeceio em bola cruzada da esquerda, mas Bruno defendeu. Depois, Mazinho foi lançado na esquerda e cruzou para Fernandinho, com o jogador do Coritiba fazendo o corte na hora da finalização. Aos 21, foi a vez de Juninho arriscar o chute de longa distância, porém a bola passou ao lado da trave de Vanderlei.
O Coritiba tentava pressionar o Palmeiras e buscava na velocidade pelas laterais as suas jogadas. O Palmeiras tocava com paciência a bola para segurar o ataque do Coxa e abrir espaço no campo defensivo dos donos da casa. Aos 26, após erro na saída de bola do Coritiba, a bola ficou com Patrik, mas ele mandou longe do gol.
Ayrton bateu falta aos 30 minutos e Bruno caiu para a defesa. Dois minutos depois, após confusão na área, a bola sobrou para Éverton Ribeiro tentar o chute, mas a bola foi fraca para as mãos do arqueiro palmeirense. Aos 34, nova tentativa do jogador do Coxa, e a bola foi para fora. Em cobrança de falta, aos 40, Bruno novamente trabalhou, após a bola ser desviada.
Aos 42, o Coxa chegou novamente com perigo, em cruzamento que Éverton Costa cabeceou de frente para o gol e Bruno tirou com o pé. O Coritiba pressionava mais nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar na etapa inicial.
Em boa jogada pela esquerda, Betinho tentou ajeitar para Patrik, mas o jogador do Palmeiras acabou pegando mal na bola. O Coritiba seguia tentando mais o ataque no começo do segundo tempo e pressionava o Palmeiras. Aos nove, Rafinha recebeu o passe na área, mas se atrapalhou com a bola e deixou o defensor do Palmeiras dominar o lance.
Mazinho foi lançado na esquerda aos 11 minutos, fez o cruzamento, mas a defesa do Coritiba aliviou o perigo. O Verdão tentava achar o caminho para pressionar o Coritiba, mas sofria com a forte marcação do Coxa. Aos 17, Mazinho fez a jogada, driblou o defensor, mas acabou batendo mal na bola.
Aos 20 minutos, a grande chance do Coxa na partida, Ayrton tentou lançar a bola para a área, surpreendeu Bruno e acertou o travessão. Na sequência do lance, os jogadores do Coxa tiveram mais três oportunidades para marcar o gol de empate, mas não conseguiram sucesso nessas tentativas.
Aos 22 minutos, Anderson Aquino empatou o jogo para o Coritiba. Após cruzamento de Rafinha, a bola foi para o outro lado do campo, onde foi novamente levantada, e Anderson Aquino completou para o gol.
O Coritiba voltou a ameaçar aos 24, mas a defesa do Palmeiras fez o corte. Anderson Aquino tentou de longe aos 28, porém a bola foi longe do gol de Bruno. Felipe bateu a falta aos 31 minutos e Vanderlei pulou para fazer a defesa.
Na cobrança de falta de Ayrton aos 36 minutos, a bola foi parar nas mãos de Bruno. No minuto seguinte, outra defesa do goleiro do Palmeiras em chute de Emerson. Aos 45, Lincoln tentou bater para o gol, mas Bruno defendeu novamente.
O próximo confronto do Palmeiras será contra o Náutico, em casa. O Coritiba visita o Bahia em Salvador.
Ficha técnica
Coritiba 1 x 1 Palmeiras
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR);
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA);
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE/ASP-FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG);
Assistentes Adicionais: Carlos Eduardo Vieira Areas e Ronan Marques da Rosa, ambos de Santa Catarina;
Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes (Anderson Aquino); Willian (Lincoln), Júnior Urso, Rafinha e Everton Ribeiro; Robinho e Everton Costa (Thiago Primão).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Palmeiras: Bruno; Wellington, Artur, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Fernandinho, Patrik e Daniel Carvalho (Felipe); Mazinho (João Denoni) e Betinho (Obina).
Técnico: Flávio Murtosa.
Gol: Patrik (PAL) aos 5 do primeiro tempo, Anderson Aquino (CRT) aos 22 do segundo tempo
CA: Lucas Mendes, Lincoln, Pereira e Everton Ribeiro (CRT); Leandro Amaro, Juninho e Wellington (PAL)
CV: Pereira (CRT)
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.