O papa Francisco pediu hoje (16) aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, que recordem os 239 passageiros a bordo do avião desaparecido há uma semana. O pontífice argentino apelou aos católicos para que transmitam solidariedade "nestes momentos tão difíceis".
"Convido-vos a recordar, por meio de oração, os passageiros e o pessoal de bordo do avião da companhia Malaysia Airlines e os seus familiares, a quem transmitimos o nosso apoio nestes momentos tão difíceis", salientou Francisco.
Um total de 25 países participa das buscas do avião desaparecido em circunstâncias misteriosas no dia 8 de março. Na intervenção, o papa dirigiu-se aos milhares de fiéis para perguntar se eles "leem o Evangelho" e recomendar que levem "um pequeno e não os quatro" no bolso para lerem ao longo do dia.
"É bom ter um pequeno Evangelho e levá-lo no bolso para lê-lo em qualquer momento do dia. É bom porque é Jesus quem nos fala. Não faz falta que sejam os quatro, com um basta. É o que eu faço", aconselhou o papa, avisando aos fiéis que, no próximo domingo, fará a mesma pergunta.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.