O atleta paralímpico Vítor Zani, da equipe SEL/Amigos do Judô, foi o primeiro colocado da prova dos 1.500 m, classificação funcional T37, válida pela etapa de São Paulo do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, realizada no domingo, 14,
na pista do Ibirapuera, em São Paulo.
Zani, um exemplo de superação por sua deficiência física, cruzou a linha de chegada com o tempo de 5min57seg70.
O Circuito Loterias Caixa Brasil conta com organização do CPB (Comitê Parallímpico Brasileiro) e patrocínio da Caixa.
"Venci a prova, mas por apenas 17 segundos não atingi o índice para disputar a próxima etapa do Circuito, que é Seletivo para as Paralimpíadas do Rio 2016", lamentou Zani.
O medalhista de ouro, 23 anos, seguiu para a capital na sexta-feira, 12, permanecendo em São Paulo até o domingo, 14, com hospedagem, alimentação e transporte por conta do Comitê Paralímpico, pois Vítor está incluso na relação de atletas paralímpicos de São Paulo.
Demanda
A Secretaria de Esportes e Lazer está organizando na cidade uma equipe paralímpica para represetar o município em comptições do CPB e demis eventos como Jogos Regionais, Abertos do Interior . Contudo, até o momento a demanda é pequena, com poucos deficientes físicos e visuais cadastrados.
"É o começo de um trabalho, que deverá ser ampliado", diz Fabrício Silvestre,
da SEL.
Glauco Lauri - SEL
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.