Qualidade do cardápio musical agradou em cheio aos participantes
A 10ª edição do Motor Rock, realizada de 25 a 27 de abril, agradou em cheio os organizadores – o moto clube Piramoto - e participantes. Ao decidir pela primeira vez pela adoção de um novo local, o Recinto Agropecuário Carmen Ruete de Oliveira, a direção do Piramoto sabia que estava fazendo uma aposta no imponderável, já que o antigo espaço, o Espaço Natureza, era tido como um local com boa infraestrutura para receber os participantes.
Na avaliação do comerciante Benedito Romano, um daqueles que esteve a frente da organização desta edição e faz parte da equipe que idealizou a realização deste evento desde seu começo, a decisão de mudar o local mostrou-se acertada. “O evento se agigantou de uma tal forma que o Espaço Natureza ficou pequeno. Esta é realidade”, comentou. Além da questão do maior espaço para recepcionar com mais conforto os participantes, Romano elenca outros detalhes que segundo ele pesaram na decisão como infraestrutura (energia e água) e até o acesso pela rodovia interna Itapira-Mogi Guaçu que requisitava cuidados extras com a segurança das pessoas envolvidas. “O importante é que o evento transcorreu sem nenhum tipo de incidente. As pessoas se divertiram, dispusemos de um espaço maior para instalação de barracas, o palco estava perfeito e o fato de abrirmos espaço para as bandas da cidade também funcionou direitinho”.
Andressa Romano, que também atuou nos bastidores da organização, referenda as palavras do pai. “Qualquer mudança sempre cria uma enorme expectativa. Só fomos nos tranquilizar quando o evento já estava em pleno andamento e tudo funcionava direitinho. A boa performance deste novo formato nos fornece uma maior tranquilidade para preparar e planejar a próxima edição”, analisou.
Romano elogiou ainda a participação da Prefeitura e dos colegas do Moto Clube. “A dimensão que o Motor Rock tomou tem exigido cada ano muita energia e dedicação de todos os colegas do Piramoto. Não podemos deixar de reconhecer o apoio fundamental que o evento recebeu do prefeito Paganini”, afirmou.
Festa
Romano preferiu não arriscar o número total de participantes, sob argumentação de que o balanço da festa ainda estava sendo feito. Mas estima que pelo menos 130 motoclubes de várias regiões do Estado de São Paulo e de outros Estados marcaram presença, número cerca de 25% maior do que o verificado em 2013. A programação teve início na sexta-feira, 25, já com um grande público composto essencialmente por motociclistas, mas com grande presença de pessoas que se dirigiram ao recinto atrás de um bom programa musical . Organizadores calculam que o maior movimento foi registrado no sábado, 26. A seleção de atrações providenciou 18 apresentações musicais com muito rock n’roll.
Uma multidão prestigiou as apresentações artísticas
Benedito Romano e a filha Andresa: evento aprovado
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.