O professor-doutor em Educação Física e especialista em treinamento desportivo, Paulo Roberto de Oliveira, o Paulinho Teté, anuncia seu engajamento num ambicioso projeto que tem como pano de fundo a disputa dos Jogos Olímpicos em 2016 na cidade do Rio de Janeiro. A partir de segunda-feira, 04, ele segue para São Paulo, onde será responsável pela preparação do decatleta Carlos Eduardo Bezerra Chinin, de 29 anos, atual detentor dos recordes sul-americano e brasileiro no decatlo, prova olímpica que consiste na disputa de , conforme diz o nome, dez provas em dois dias de disputa: corridas dos 100 e 400 metros rasos, 110 metros com barreira e 1.500 metros; saltos em distância e em altura e arremesso do dardo, disco e peso. Chinin disputou há cerca de um ano o campeonato mundial em Moscou, na Rússia, e regressou com os dois recordes e um sexto lugar.
Paulinho Teté revela que está há cerca de 30 dias debruçado nos números obtidos pelo novo pupilo, fazendo análises metodológicas de toda sua performance como forma de mapear seus pontos fracos e suas maiores habilidades e com base neste estudo traçar a linha mestra do treinamento que começa a ser praticado na manhã desta segunda-feira no Clube Pinheiros, ao qual o atleta é vinculado. Ele admite balançou ao receber o convite da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) via seu ex-aluno e particular amigo Antonio Carlos Gomes, com o qual conviveu durante o tempo em que residiu em Londrina-PR e que se tornou também doutor na área desportiva. Gomes é hoje um dos principais formuladores de uma política para a área desportiva em termos nacionais.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.