Três das cinco linhas do Metrô de São Paulo funcionam parcialmente na manhã de hoje (7). Pelo terceiro dia consecutivo, a greve dos metroviários prejudica o deslocamento dos paulistanos que dependem desse transporte.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a Linha 1-Azul, que liga a zona norte à zona sul, passando pelo centro, opera entre as estações Ana Rosa e Luz. Na Linha 2-Verde, que liga a zona oeste à zona leste, cruzando o centro, os trens circulam entre as estações Ana Rosa e Clínicas. Na Linha 3-Vermelha, que transporta os passageiros da zona leste ao centro, a operação vai da Estação Bresser-Mooca à Estação Santa Cecília.
A Linha 5-Lilás, a Linha 4-Amarela, pertencente à iniciativa privada, e os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operam normalmente.
Ontem, a quinta reunião de conciliação para o fim da greve terminou sem acordo. Os representantes do metrô mantiveram, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a proposta de reajuste salarial de 8,7%. Mediadores do TRT chegaram a propor que a empresa apresentasse um aumento de, no mínimo 9%, que não foi aceito.
Uma assembleia dos trabalhadores foi marcada para hoje, às 17h, na sede do sindicato. O tribunal decidiu que a fase de conciliação está encerrada e que o julgamento do discídio coletivo, pré-agendado para amanhã (8), cabe à Justiça.
Editor Denise Griesingerhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-06/paulistanos-enfrentam-terceiro-dia-de-greve-do-metroComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.