Está tudo programado para a realização, na sexta-feira, 07, a partir das 9h00, da inauguração oficial do novo prédio da unidade educacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), que começou a ser construído em 2012,com conclusão das obras em setembro do ano passado.Com investimento estimado em torno de R$ 8 milhões , o novo prédio serve a um modelo educacional cujo principal chamariz é o sistema de escola em tempo integral.
Para a inauguração é aguardada a presença do presidente do sistema Sesi/Senai e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf. Segundo informou a assessoria de comunicação do Sesi, a solenidade deverá ser bastante simples, com recepção de autoridades do Sesi e do município, instalação de um palanque, discursos e uma visita às dependências.
Chama a atenção o fato de Skaf ser pré-candidato a governador de São Paulo pelo PMDB. Ele tem intensificado este tipo de atividade desde o ano passado. O deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) é esperado. Ele mantém uma relação de grande cordialidade com Skaf e teve desempenho decisivo na amarração das conversas que culminaram em 2011 com a decisão de se erguer o novo prédio.
Homenagem
Consultada sobre o andamento de um pleito defendido pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e também pelo próprio deputado Barros Munhoz, sobre a possibilidade do novo prédio ter como patrono o saudoso empresário Vladimir Siqueira, fundador da IMBIL, falecido em 2012, assessoria do Sesi informou que este assunto não transpirou de forma oficial em nenhum momento, o que segundo a fonte consultada, não implica que não esteja sendo objeto de análise. “De repente o Paulo (Skaf) pode fazer no momento da inauguração um anúncio atendendo esta reivindicação”, disse.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.