Condenado à prisão perpétua por ter comandado os assassinatos de 800 manifestantes no ano passado, o ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, de 84 anos, apresentou piora no seu quadro geral de saúde, segundo responsáveis pela segurança do hospital militar no qual ele está internado.
Mubarak foi sentenciado no último dia 1º. Desde então, eclodiram protestos no país, pois muitos defendem que ele merece ser condenado à morte. Nos últimos três dias, Mubarak desmaiou várias vezes e teve de receber oxigênio, pois sentiu dificuldades para respirar.
De acordo com autoridades egípcias, Mubarak sofre de problemas cardíacos e faz tratamento para combater um câncer. Nas duas audiências que teve na Justiça, o ex-presidente apareceu deitado sobre uma maca e visivelmente fragilizado.
Mubarak governou o Egito por mais de três décadas. Em 11 de fevereiro de 2011, ele renunciou ao poder sob pressões interna e externa. O ex-presidente está internado desde que foi detido há 13 meses.
*Com informações da Lusa, agência pública de notícias de Portugal
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.