Brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, a Ponte Preta visitou o Goiás nesta quarta-feira (13) e foi derrotada pelo placar de 2 a 0.
O Goiás vai a 56 pontos e pode fechar a rodada no G4. A Ponte fica na zona de rebaixamento, com 34.
O equilíbrio marcou o primeiro tempo, com os dois times brigando pela posse de bola. O Goiás pressionava e conseguia trocar passes com facilidade.
Aos 23 minutos, Eduardo Sasha abriu o placar do Serra Dourada, batendo de primeira sobra de cobrança de falta que foi direto no canto da meta pontepretana.
Dois minutos depois, Ramon aumentou o placar para o Goiás, recebendo passe na pequena área de Eduardo Sasha para ampliar a contagem.
Walter quase marcou o terceiro do Goiás após troca de passes, mas acabou mandando a bola longe do gol.
O Goiás dominava a etapa inicial e deixava pouco espaço para a Ponte Preta achar o gol e iniciar uma reação.
O segundo tempo começou com a Ponte Preta tentando pressionar e mantendo a postura para buscar a posse de bola. Alef tentou o chute de longe aos dez minutos, mas desperdiçou a chance.
Renan Oliveira bateu cruzado e a bola passou ao lado do gol de Roberto. O Goiás controlava o jogo e administrava o resultado, impedindo os avanços do time campineiro.
Aos 32, Rildo tentou o chute, mas mandou longe da meta de Renan. Depois, foi a vez de Rafael Ratão finalizar e forçar a defesa do goleiro do Goiás.
Alef arriscou o chute aos 41 e acertou a trave de Renan. Nos minutos finais, o Goiás controlava o resultado e teve a chance de aumentar, no cruzamento de Amaral, que passou em frente ao gol da Ponte.
Próximos jogos de Ponte Preta e Goiás pela 35ª rodada do Brasileirão 2013
Cruzeiro x Ponte Preta - 17/nov - 17h00 - Estádio do Mineirão
Goiás x Internacional- 17/nov - 19h30 - Estádio Serra Dourada
Ficha técnica
Goiás 2 x 0 Ponte Preta
Local: Serra Dourada, Goiânia;
Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE);
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Ricardo Bezerra Chianca (DF);
Assistentes adicionais: Wales Martins de Souza (DF) e Vanderlei Soares de Macedo (DF);
Goiás: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Roni), Ramon (Thiago Mendes) e Renan Oliveira; Walter (Léo Bonattini);
Técnico: Enderson Moreira.
Ponte Preta: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman (Rildo) e César; Alef, Magal, Elias (Adrianinho) e Fernando Bob; Adaílton e William (Rafael Ratão).
Técnico: Jorginho.
Gols: Eduardo Sasha (GOI) aos 23’ e Ramon (GOI) aos 25 do segundo tempo.
CA: Diego Sacoman, Magal e Artur (PON).