Tão logo o PCI tomou conhecimento da decisão 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado, no final da tarde, como reza a cartilha do bom jornalismo, tentou-se um contato com o Deputado Barros Munhoz. A sua assessoria de imprensa informou que a agenda dele estava lotada, mas que ele falaria conosco ainda hoje, ao final do expediente.
Por volta das oito da noite, recebemos a ligação do Presidente da ALESP. Bem disposto, alegre, descontraído, abriu a conversa parabenizando o PCI pela agilidade na informação. Disse que teria outro compromisso em seguida, sem muito tempo, colocou-se à disposição:
PCI – Direto ao ponto. Deputado qual é o significado desta decisão da 5ª Câmara?
BM – É um recurso julgado pelo Tribunal de Justiça que trata de questão meramente processual e foi interposto contra decisão proferida, no curso do processo, pela juíza de Itapira.
PCI – Isso significa alguma condenação?
BM – Absolutamente. Não há sentença, ou seja, ainda não há decisão definitiva sobre o processo.
PCI – Em que pé está essa ação?
BM - Ela está em fase de instrução; isto é, devem ser produzidas provas, ouvidas testemunhas, realizadas perícias e diligências para que então se profira decisão final.
PCI – O senhor já foi oficiado?
BM – Eu ainda não fui intimado do resultado do julgamento do Tribunal de Justiça. Em tese nem poderia estar falando sobre o assunto, mas Itapira, a minha cidade, merece distinção e transparência.
PCI – Qual é a sua expectativa?
BM – Estou convicto da legalidade da contratação, que foi precedida de licitação na modalidade mais rigorosa, a concorrência pública, e atendeu a todos os requisitos legais e ao interesse público.
Barros Munhoz encerrou a conversa, mandando um abraço carinhoso aos internautas do PCI e convidou a população itapirense para a inauguração do prédio da Cia. da Polícia Militar, nesta quinta-feira, dia 18, às 16h.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.