Há 15 anos, programa é referência no serviço prestado ao cidadão
Maior programa de atendimento ao cidadão do Brasil, o Poupatempo atingiu a marca de 350 milhões de atendimentos acumulados desde sua criação. Com 15 anos de funcionamento, o serviço tem índice de aprovação popular de 99%, segundo o instituto Vox Populi.
Atualmente existem 32 postos do Poupatempo em todo o Estado, com 9,1 mil funcionários. Após alcançar números tão expressivos, o próximo passo é crescer, mantendo a eficiência no serviço oferecido.
Expansão
Atualmente existe o projeto de expansão do Poupatempo. Doze novas unidades já foram anunciadas e, até maio do ano que vem, a meta é aumentar consideravelmente o número atual de postos fixos. Eles terão uma nova configuração; alguns podem ser compactos e oferecerão, principalmente: emissão de RG, CNH, Carteira de Trabalho, unidade bancária e os serviços da Ciretran/Detran.SP.
Outra novidade que vem sendo implantada nos postos do Poupatempo é a informatização dos agendamentos. Eles podem ser feitos de forma eletrônica com hora marcada na maioria dos postos. "Além do site, integramos o serviço à rede social Facebook. Quem não tem computador, pode ir ao Acessa SP ou recorrer ao e-poupatempo - site que disponibiliza mais de mil serviços públicos, presentes nas unidades", diz Davi Zaia, secretário de Gestão Pública do Governo do Estado, responsável pelo Poupatempo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.