Ocorreu no último domingo pela manhã, no Centro Comunitário de Eleutério, a assinatura da escritura de doação de 49 lotes de 160 m²no Loteamento Terras de Sant’Ana, feita pelo casal Valda Maria Mendes Ganizev e José Luiz Ganizev.
Os lotes estão inclusos em uma área de 696.857,76 m² situada um pouco acima da Igreja de Sant’Ana e São Benedito e serão utilizados para um futuro empreendimento habitacional destinados aos moradores de Eleutério, com financiamento pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Vale ressaltar que esse direcionamento vale apenas para obras com recursos da CDHU.
O deputado José Antônio Barros Munhoz iniciou os discursos da solenidade agradecendo aos benfeitores e destacou a importância do ato em um momento econômico tão difícil para o país. “Esse loteamento é maravilhoso, com muitas áreas verdes e institucionais e ali também há esse trecho onde serão construídas as 49 casas para o povo de Eleutério. Que Deus lhes pague”, disse se dirigindo à Valda e José Luiz.
Bastante emocionada, Valda se dirigiu aos moradores de Eleutério – seus antigos vizinhos – e falou da satisfação em poder ofertar moradias para aquela região. “A gente quer fazer um empreendimento muito lindo. Inclusive, quero ruas que tenham nomes do meu pai, das minhas irmãs e de outras tantas pessoas que foram importantes no bairro. Quero que esse empreendimento seja muito bom para Eleutério. Sabemos que aqui muitas pessoas precisam da uma casa e agora esses terrenos são da Prefeitura para que casas sejam construídas e sorteadas entre os moradores daqui”, disse.
Além de agradecer a Munhoz, ela também se disse grata a Gabriel Francisco de Lima, da Bié Incorporações e Empreendimentos Imobiliários, pelo apoio e ajuda para criação e oficialização do projeto do loteamento. “Ele abraçou nossa causa e nos falou sobre as casas populares. Agora as ideias estão concretizadas, demorou, mas agora está tudo certo”, completou Valda. Ela informou ainda que uma área para construção de uma igreja e uma casa paroquial no loteamento também será doada à Paróquia Santa Rita de Cássia.
Após os discursos, Maurício Sabbag Law, titular do 2º Cartório de Notas de Itapira, fez a leitura de um trecho da escritura e colheu as assinaturas de Gabriel Francisco de Lima, José Armando Mantuan e Valda Maria Mendes Ganizev, oficializando o ato e encerrando a solenidade.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.