Na manhã desta terça-feira (19/5), a prefeitura de Amparo iniciou um trabalho inédito, visando a analise de árvores que podem ter sua saúde comprometida.
Por determinação do prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob árvores que necessitam ser cortadas passarão por tomografia arbórea. Na data de ontem, cinco árvores foram analisadas para o levantamento da verdadeira situação.
Para a analise, foi usado um equipamento chamado Arbotom, que é um tomógrafo de impulso inovador que permite a visualização da condição interna de árvores e toras. Danos ocultos, regiões ocas e rachaduras invisíveis se tornam visíveis com o arbotom através de impulsos sonoros.
As árvores que receberam essa tomografia, estão localizadas no Jardim Público, praça Pádua Salles, avenida Prefeito Raul de Oliveira Fagundes e uma no bairro dos Rosas.
Segundo o levantamento, a árvore do bairro da Zona Rual é a mais preocupante. Um documento oficial será emitido e através desses laudos, providências serão tomadas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.