A Prefeitura entregou ao Sesi nessa quinta-feira, 28, toda a documentação necessária para a construção da nova escola da instituição em Itapira, depois de receber na terça-feira, 26, a averbação da área que está doando para a execução da obra. A entrega da documentação foi feita em São Paulo pelo secretário de Negócios Jurídicos, Antonio Carlos dos Santos, e pelo arquiteto Luiz Paulo Souza Ferreira, da Secretaria de Planejamento do município.
Os documentos foram recebidos pelo chefe de Gabinete da Presidência da Fiesp, Sérgio Barbour, que representou o presidente da entidade, Paulo Skaf, e pelo diretor de Obras do Sesi, Carlos Eduardo Cabañas, durante reunião que teve a presença também de outros diretores das instituições. Segundo Santos, ao receber a documentação os diretores do sistema Fiesp-Sesi elogiaram a ação da Prefeitura. "Eles ficaram realmente satisfeitos com as providências tomadas", lembrou.
A entrega de nova documentação foi necessária porque a Prefeitura, atendendo solicitação do Sesi, aumentou a área inicialmente doada em dezembro de 2009. A gleba destinada à escola, localizada na Vila Penha do Rio do Peixe, tinha inicialmente cerca de 18 mil metros quadrados. Para atender o pedido do Sesi, ela foi ampliada para 23.500 metros quadrados. Para que isso pudesse acontecer, foi necessária uma nova averbação, feita no Cartório de Registro de Imóveis e concluída nesta terça-feira, 26. Agora o Sesi e a Prefeitura marcarão, já nos próximos dias, uma data para a assinatura da nova escritura de doação do terreno.
