A rede municipal de ensino de Itapira está oferecendo, desde o início deste mês, aos alunos da educação infantil e ensino fundamental aulas de expressão corporal e musicalização por meio do projeto “Batutinha”, desenvolvido em convênio com a Casa das Artes.
São ao todo 1200 alunos, de 4 e 5 anos de idade, nas 71 salas da educação infantil e outras 18 salas de turmas do ensino fundamental do programa de escola em tempo integral, que atende atualmente 380 alunos. O total de beneficiados, portanto, é de 1580 estudantes.
Os professores da instituição ministram aulas semanais. No infantil são quatro horas por semana, enquanto que no fundamental o período é de duas horas.
“Sabemos que a arte auxilia na formação da criança como um todo, por isso, cada vez mais vamos investir nesta área e firmar uma parceria significativa no desenvolvimento de nossos alunos”, afirma a secretária municipal de educação Flávia Rossi.
Flávia explica que o projeto trabalha temas específicos em sala de aula, buscando a interdisciplinaridade para que a aprendizagem seja eficaz. Entre os objetivos apontados pela secretária está orientação espacial e temporal, a prática instrumental, vivência dos parâmetros do som e ritmos, além de ampliar o domínio, percepção e expressão da linguagem corporal e musical.
Valores
Na educação infantil, para atendimento às 71 turmas, o investimento feito para a manutenção do convênio é de R$ 48.650,38 por mês. Já na educação fundamental, a verba mensal destinada a Casa das Artes para aulas em 18 salas é de R$ 15.613,92.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.