Na terça-feira, 02, no Teatro Cetip, em São Paulo-SP, a Fundação Abrinq promoveu a entrega do selo “Prêmio Criança - Save the Children” a quatro instituições brasileiras que atendem a crianças entre quatro e seis anos de idade. Organizações sociais, empresas, representantes de órgãos públicos, conselheiros, financiadores, parceiros e colaboradores da Fundação Abrinq - Save the Children participaram da festa em que foram divulgados os projetos finalistas, premiados com a entrega de estatuetas e com o selo nacional de qualidade.
Ao todo foram inscritas 310 iniciativas, que passaram por uma triagem técnica. Na primeira etapa de seleção, foram aprovados 127 projetos; na segunda etapa, 57 iniciativas foram selecionadas, e na terceira, 22 projetos foram escolhidos e, entre esses, ficou o Projeto Batutinha, desenvolvido pela Casa das Artes de Itapira.
Heloísa Bueno, da equipe de elaboração de projetos da associação, avalia a escolha como sendo um fator muito importante como medidor do potencial transformador do projeto, confirmando sua seriedade junto à sociedade. Os critérios de seleção dos projetos tiveram como base os Princípios Norteadores do Prêmio Criança, um documento que contempla indicadores de qualidade para iniciativas voltadas para a Primeira Infância.
Para o diretor artístico e um dos fundadores da Casa das Artes, o maestro César Lupinacci, o feito foi uma vitória. “Foi uma enorme satisfação saber que o Projeto Batutinha ficou entre os mais inovadores do país no que diz respeito ao desenvolvimento da criança, pois confirma que os objetivos que temos para o projeto estão sendo alcançados”, disse.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.