26/05/2012 | Projeto de Iniciativa Popular já reúne mais de 2.400 assinaturas
O comitê organizador da coleta de assinaturas para a apresentação do projeto de iniciativa popular que pede a revogação do aumento de 29,82% nos subsídios dos vereadores esteve na manhã deste sábado, 26, na Praça Bernardino de Campos dando sequência ao movimento. Montaram a tradicional mesa e circularam pela Rua José Bonifácio anunciando o projeto com um megafone. “As pessoas davam mostras da aceitação e aprovação do nosso movimento. Umas sorriam e balançavam a cabeça positivamente, outras mostravam o polegar em riste e falavam abertamente da importância dessa iniciativa”, comentou um dos manifestantes.
Durante a semana, os manifestantes estiveram no IESI e na ETEC conversando e coletando as assinaturas dos estudantes e receberam apoio integral.
Rogério Oliveira, um dos organizadores do protesto, é o responsável pela centralização das listas e conferência das assinaturas, informação correta do número do título de eleitor e duplicidade de assinaturas.
Rogério que acessa o sistema eleitoral para conferir os dados informados pelos assinantes declarou que as pessoas mostram total consciência do movimento, não assinam mais de uma vez e ao assinar estão com o título na mão. “Um detalhe importante é a postura das pessoas diante do movimento, todos assinam sabendo o que estão fazendo. Teve um pessoa que esteve em nossa mesa, pediu mais informações, concluiu que era melhor não assinar, mas vinte minutos depois, refletiu, voltou e assinou”, contou Rogério.
Quando são detectadas assinaturas duplicadas ou números incorretos dos títulos, elas são desconsideradas. “Não daremos, aos vereadores, nenhum motivo para que eles rejeitem todo o nosso trabalho por conta de erros na organização”, disse um dos organizadores.
Rogério informou também que foi marcado para este final de semana o recolhimento de todas as listas que circularam pelos bairros. “As listas que estão conosco, conferidas e contabilizadas, receberam mais de 2.400 assinaturas. A expectativa é ultrapassar as 2,7 mil adesões, com folga”, esclareceu Rogério Oliveira.
Veja a entrevista com Rogério Oliveira e Ezequiel Barel Filho.
Fonte: Da Redação do PCI
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
Poderia ser uma votação on-line, mas esse aumento absurdo é um roubo no bolso do contribuinte...., e nós somos obrigados a eleger esses larápios. quando vão fazer leis pro voto ser fcultativo!
Deixe seu Comentário
1930 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira
Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira ® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.