Começou nesta semana o projeto-piloto Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil (Gibi), que visa a promover e massificar a prática do basquete entre alunos da rede estadual de São Paulo. Neste primeiro momento, a ação será realizada com mais de 100 estudantes do ciclo 2 do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e de 1ª e 2ª série do Ensino Médio das escolas estaduais Professor José Monteiro Boa Nova e Daniel Paulo Verano Pontes, localizadas na capital. Depois do projeto-piloto, o Gibi deve ser implantado em outras 50 escolas.
O projeto é uma parceria da Secretaria da Educação do Estado com a Associação dos Veteranos de Basquete do Estado de São Paulo (Avebesp). Membros da Avebesp vão treinar os professores no contraturno do período em que lecionam com o objetivo de incentivar os jovens a praticarem o esporte e colaborar com a socialização deles através da atividade física. Depois de três meses de treinamento haverá um torneio entre os alunos participantes.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.