O espaço reservado para a recreação na parte superior da Praça Bernardino de Campos, este ano, tem com atração os brinquedos do Projeto Mãos que Resgatam. São duas camas elásticas, um tobogã e um pula pula que estão atraindo a atenção das crianças.
A ideia de ocupar o espaço partiu de Nelson Silva, que há três anos dirige o projeto. Com base no bairro José Tonolli, o Mãos que Resgatam atende cerca de 200 crianças com café da manhã, atividades recreativas e distribuição da tradicional sopa que se estende também para os adultos. “Apesar das dificuldades e da falta de recursos estamos conseguindo manter o projeto e atender os que mais necessitam”, revela Silva.
E as datas mais tradicionais não passam em branco dentro da agenda do projeto. Na Páscoa foram distribuídos 200 ovos de chocolate e no dia 28 deste mês aconteceu a Festa de Natal. Foram distribuídos sorvetes, pipoca, algodão doce e churros, além do almoço e dos brinquedos que estarão a disposição das crianças.
Na praça, durante o período que antecedeu o Natal, os brinquedos ajudaram o projeto a arrecadar fundos. O dinheiro arrecadado será utilizado para a manutenção do trabalho e equilibrar as contas. “Estamos pagando o aluguel de uma casa no José Tonolli, além de água e energia e, como não temos qualquer ajuda externa, procuramos meios para saldar as contas e manter o projeto em atividade”, informa Silva.
Além dos brinquedos o espaço também contou com a comercialização de água, refrigerantes e pasteis.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.