A Secretaria de Promoção Social realizou na quinta-feira, 15, uma reunião com os estudantes universitários que irão estagiar voluntariamente no órgão e na Secretaria de Saúde, sendo quatro no Creas, quatro no Cras I, um no Cras II, dois no Plantão Social e três no Serviço Social da Saúde.
O encontro teve a participação de 14 alunos do curso de Serviço Social e uma de Psicologia, que estudam nas faculdades Santa Lúcia (Mogi Mirim), Unifia (Amparo), FAJ (Jaguariúna), PUC e Unip (ambas em Campinas). Também estiveram presentes a diretora do Departamento de Promoção Social, Regina Ramil Marella, e a coordenadora de Programas e Projetos Sociais do órgão, Maria de Fátima Stringuetti.
O objetivo principal foi informar aos alunos todo o trabalho desenvolvido pela Secretaria, para que eles conheçam todos os recursos disponíveis na esfera municipal para os usuários da assistência social e consigam exercer a função de estagiários “Discutimos amplamente sobre a importância do estagiário e o quanto valorizamos a presença deles, bem como das responsabilidades e posturas que esperamos durante o desenvolvimento do estágio”, contou Regina.
Ela relatou que o encontro foi dinâmico e objetivo, com a apresentação de dados básicos dos programas e projetos desenvolvidos pela Promoção Social e a realização de uma dinâmica grupal para a reflexão sobre a importância e a necessidade de se adotar posturas desprovidas de preconceito e de julgamento de valores. “Percebemos que os alunos estão ansiosos para o início do estágio e mostram-se dispostos a se dedicar plenamente ao campo de estágio escolhido”, destacou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.