O deputado estadual Pedro Tobias foi eleito, por aclamação, no sábado, 07.05, Presidente do PSDB paulista. A definição aconteceu após a eleição dos 105 novos membros do Diretório Estadual, na convenção que foi realizada na Assembleia Legislativa.
Entre as centenas de pessoas que participaram do evento estiveram presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os ex-governadores José Serra e Alberto Goldman, o presidente da Assembleia de SP, deputado Barros Munhoz, os senadores Aloysio Nunes (SP) e Álvaro Dias (PSDB-PR). Além deles, também compareceram deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e um grande número de líderes e militantes vindos de todo o Estado de São Paulo.
Durante a votação 2.686 delegados do PSDB escolheram os integrantes do novo Diretório. Uma comitiva do PSDB itapirense esteve presente participando da votação. Vale destacar que o deputado Barros Munhoz é membro do diretório tucano de Itapira.
Os demais membros da Executiva foram definidos em reunião na quinta-feira, 12/05. Dentre os membros estão deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e secretários de Estado. Para a Secretaria Geral do partido foi mantido Cesár Gontijo; os representantes da Assembleia paulista são os deputados Mauro Bragato, Geraldo Vinholi e Orlando Morando, que é líder do PSDB na Alesp.
A palavra de ordem, que imperou nos dois eventos, foi a união partidária. “Caminhamos unidos e assim fortalecemos nosso partido”, disse Munhoz, que participou ativamente das articulações para a definição da estrutura do PSDB no estado de São Paulo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.