Cercado de expectativas aconteceu na manhã deste domingo, 29, na sala de sessões da Câmara Municipal de Itapira a convenção do Partido Social Democrata Cristão , o PSDC que tem na presidência José Luis Ferreira, o popular Dorado.
Os trabalhos foram iniciados com a instalação da mesa diretora composta por José Luis Ferreira (Dorado), Alberto Mendes, Cristina Gomes, Paulino Antônio (vice-presidente do PSDC) e Dorival Vieira.
Dorado, em discurso, falou da carreira política ao lado de Barros Munhoz e criticou a falta de reconhecimento do deputado aos anos de dedicação: “Hoje ele (o deputado) diz que não tem mais aliança política comigo, mas se ele é o que é hoje, eu tenho a metade da fatia do bolo”. Completou: “quero deixar um recado aos fofoqueiros, eu não faço política a pouco tempo”.
Depois dos trabalhos da Convenção e da eleição da nova executiva por aclamação, apenas a chapa comandada pelo Dorado foi inscrita, o presidente do PSDC, José Luis Ferreira (Dorado) e o pré-candidato Alberto Mendes atenderam à reportagem do Portal Cidade de Itapira.
O PSDC vai com Alberto Mendes até o fim?
Dorado: Como eu falei na convenção, como presidente do PSDC posso garantir, já está confirmado, o partido fechou com o Alberto Mendes como pré-candidato a prefeito e Toninho Orcini como vice.
Existe chance de mudança para Manoel ou Paganini?
Dorado: Nunca. Faz trinta anos que faço política e no momento que afirmo compromisso com um candidato seja lá quem ele for eu confirmo até o fim. Já está fechado, acabaram as novelas e as fofocas, o PSDC de Itapira e eu na qualidade de presidente, José Luis Ferreira, o Dorado, e seu diretório estamos fechados com Alberto Mendes, pré-candidato a prefeito de Itapira.
Como está a grade de candidatos a vereador do PSDC?
Dorado: Nós estamos com doze e poderá chegar a treze candidatos a vereador pelo PSDC. Todos estão conscientes e presentes nas reuniões do PSDC a cada quinze dias. E foi assinada por todos a pré-candidatura de Alberto Mendes.
O que representa o apoio do PSDC?
Alberto: Como pré-candidato, representa uma força a mais em prol do nosso projeto para dar melhores condições à Itapira.
Você espera o apoio de outros partidos?
Alberto: Com certeza. Quais são ainda permanece em segredo.
Você acredita que o PT venha para a sua candidatura?
Alberto: Ainda estamos conversando, mas acredito que vamos somar com o PT.
Como ficaria a situação do Mino que já manifestou apoio a Manoel?
Alberto: O Mino é filiado ao partido, e como nós somos democratas cabe a ele decidir o que ele quiser fazer de melhor. Comigo não tem nada que possa macular mesmo ele tendo dito que daria o apoio a Manoel, temos que aprender a respeitar a opinião de cada um.
Caso o PT não apoie oficialmente sua candidatura, certamente alguns petistas apoiarão você abertamente. Como você vê esse tipo de apoio?
Alberto: Todo tipo de apoio é bem vindo!
Você acredita que candidatos a vereador de outros partidos, tanto do lado do Manoel, como do lado do Paganini farão campanha para você?
Alberto: Eu penso que sim. Às vezes uma pessoa filiada em determinado partido e se por uma circunstância ela não esperasse tal desfecho, fatalmente apoiaria, assim como os nossos podem apoiar a outros candidatos, vai da democracia.
De onde viriam mais candidatos nessas condições. Do Manoel ou do Paganini?
Alberto: Ainda não sei, precisamos pensar.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.