Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Novembro de 2024
Notícia
11/09/2012 | Quase um ano afastada, Natália Mattos volta a rotina e vai competir o SH3TB em Limeira

Desde sua última etapa, em Cajamar, em novembro de 2011, Natália Mattos estava parada e sem competir pelos três tambores devido a falta de treinos e o nascimento de sua filha. Neste último final de semana, quando estava quase fazendo um ano parada e sem competir pelo esporte, a atleta voltou a brilhar com o segundo lugar em Leme. O que começou escondido do pai, hoje é a paixão da amazona. Enquanto ele ia trabalhar, Natália ficava com a avó e era a única hora em que podia montar no cavalo, já que seu pai tinha medo e não a deixava chegar perto do animal. Foi só com 10 anos que a atleta conseguiu seu apoio e fez com que ele contratasse uma professora para ensinar os três tambores para a filha.

O esporte já rendeu muitos prêmios para a competidora, sendo R$ 30 mil na final do Super Horse em Cajamar do ano passado. Formada em Zootecnia, Natália se afastou do esporte para terminar seus estudos e, logo em seguida, casou com o ex-competidor da PBR e atual juiz, Leandro Mattos. Um ano depois, engravidou de sua filha. "Tive que optar por fazer a faculdade de zootecnia e, infelizmente, acabei me afastando dos três tambores. Logo depois casei com o Leandro e um ano depois veio a Isadora", contou.

Apenas dois meses depois de sua filha nascer, o médico liberou a competidora para voltar aos treinos. "A Isadora nasceu e dois meses depois eu já estava treinando. Foi tudo muito rápido", explicou. Mesmo com pouco tempo para competir, sempre que tinha tempo, Natália participava dos campeonatos. "Eu conseguia participar de poucas provas, mas foi bem na época em que treinei bastante e estava com um animal pronto e treinado. Em seguida ganhei a etapa final de Cajamar, recebi uma ótima proposta pelo meu cavalo e acabei vendendo".

Hoje, com três cavalos profissionais, a atleta não trabalha com a Zootecnia, mas considera estar no meio de sua profissão por conta dos três tambores. Com convívio de quatro vezes por semana com os animais, Natália voltou para a arena com tudo. Vice-campeã em Leme, nesta última semana, a competidora vai direto para Limeira, onde pretende dar o seu melhor para vencer a etapa. "A competição é muito organizada e é uma oportunidade única para as atletas. Todas treinam demais e é muita prova, uma seguida da outra. Estamos começando a ser reconhecidas. Espero ir bem em Limeira e crescer cada vez mais", exaltou.

Para ela, o esporte é um investimento caro, mas está em um momento de valorização. "Estamos ocupando um lugar muito maior na mídia. O esporte está crescendo e sendo valorizado. Os três tambores é caro e antigamente não dava nem para pagar as despesas. Hoje é tudo diferente", revelou. Para ela, isso reflete no reconhecimento de todas as meninas ao longo de todos os anos do esporte. "É muito bom isso, é a prova dos meus quase 17 anos de trabalho dentro da categoria. Hoje, posso mostrar pro mundo tudo o que fiz dentro do esporte e como eu amo isso", finalizou.

Fonte: Bruna Chioro

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1843 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções