Para líder do PSDB na Câmara, dados ruins da economia mostram que país está sem comando
Para o Líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), o recuo no PIB por dois trimestres consecutivos, o que configura que o Brasil está em recessão, é um atestado da incompetência do governo Dilma e mostra também que, no momento em que a crise econômica se torna mais aguda e castiga os brasileiros, o país está sem comando.
Para Sampaio, o IBGE confirmou hoje o que os brasileiros já sentem na pele há tempos. “A recessão técnica é apenas a constatação de uma realidade que os brasileiros enfrentam há muito tempo, com redução em suas rendas e perda de seus empregos. E a única reação da presidente Dilma é dizer que não sabia da gravidade da crise e tentar arrancar cada vez mais dinheiro da sociedade. É um governo falido, que em vez de tirar o país da crise, a agrava cada vez mais com sua inoperância e incompetência. É como se o país fosse uma aeronave no meio de uma tempestade, sem rota definida e sem comandante. Os brasileiros não merecem isso”, afirmou.
De acordo com o líder do PSDB, se já não bastassem os cortes nos direitos trabalhistas, da inflação sem controle e que corrói o poder de compra das famílias, do aumento dos impostos e serviços, como a energia elétrica, o governo agora quer ressuscitar a CPMF, que era conhecida como o imposto do cheque.
“É inadmissível que, numa crise sem precedentes como esta, o governo tente achacar os brasileiros forçando a cobrança de mais um imposto. Por outro lado, não há nenhuma medida efetiva para o corte de despesas do governo. Apenas anúncios imprecisos e que, considerando o vício desse governo em mentir, é preciso ver para crer se sairão do papel. A verdade é que a única preocupação da presidente Dilma, de Lula e do PT é a manutenção deles no poder. Não estão nem um pouco preocupados com o sofrimento dos brasileiros ou com o futuro do país”, afirmou.
(Da assessoria do deputado)
(Com informações do PSDB na Câmara / Foto: Alexssandro Loyola)
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.