Na primeira dezena de julho, a Casa das Artes oferece à comunidade uma série de apresentações especiais como encerramento do semestre letivo. São os tradicionais recitais dos alunos, que acontecerão na sede da associação, à Rua Campos Salles, 04, defronte a Escola Estadual Júlio Mesquita.
Os recitais representam a conclusão prática do aprendizado alcançadoindividualmente no último módulo de estudo, por cada um dos alunos da Casa das Artes. Assim, todos eles preparam o repertório e se apresentam aos amigos, familiares e à comunidade em geral, tendo seu desempenho e evolução observados pelo professor que orienta os seus estudos.
Segundo Henrique Lupinacci, professor de violino da associação, a importância dos recitais está na preparação do aluno para estar no palco e se apresentar ao público. “No início os alunos ficam muito nervosos, mas eles querem se apresentar e valorizam essa experiência. Os recitais motivam os alunos, é o desafio de se melhorarem como instrumentistas, a cada apresentação”, explica.
Nesta edição dos recitais, o cronograma traz algumas novidades e novas junções. De 01a 03, cada noite de apresentação envolverá estudantes de dois instrumentos diferentes, sendoPercussão e Metais, no dia 01; Violino e Viola Clássica,no dia 02, e Clarineta e Saxofone, no dia 03. Nos demais dias de apresentação, haverá uma categoriadiária única com Piano no dia 04, Flauta Transversal no dia 05, Violão no dia 07, Viola Caipira no dia 08 e Musicalização no dia 10.Com exceção do recital de flauta, que acontecerá às 10h30do sábado, todos os demais recitais serão realizados às 19h00.
Para prestigiar os recitais, a entrada será franca, mas os convites devem ser retirados com antecedência na secretaria da Casa das Artes.Para mais informações, o telefone da Casa das Artes é 3863-0032.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.