A reunião teve início com a retomada dos encaminhamentos propostos no encontro anterior sendo, portanto, discutidos e apresentados itens e informações inseridas na Cartilha, como Funcionamento, os conselhos ativos no município, sites dos conselhos em instância estadual ou federal e Fundamentação. Cristiano dispôs-se a dirigir a reunião, dando sequência à discussão. Durante a leitura do conteúdo acrescentado, inserções e alterações foram apontadas coletivamente, sendo algumas ajustadas no momento e outros aspectos, como redistribuição textual e alguns detalhes textuais ficaram a cargo de Letícia e Heloísa, respectivamente.
Sr. João comunicou interesse de um comerciante local em patrocinar a cartilha. Freedman pontuou que sendo a ação dos Conselhos, conceder seu custo a um único patrocinador pode parecer favoritismo, e que a experiência é ímpar para os conselheiros aprenderem a utilizar os recursos do Fundo que é destinado a cada conselho. Tendo a maioria dos presentes concordado com tais argumentos, e diante das dúvidas recorrentes à forma de solicitar o Fundo e como serão os trâmites fiscais a uma compra coletiva que exige notas fiscais parciais, Marcos encarregou-se de procurar o Sr. Bozzi, Secretário da Fazenda, para descobrir e compartilhar tais as informações.
Um ofício será enviado a todos os conselhos municipais informando e solicitando parceria na produção das cartilhas, com data final para retorno, o dia 30 de abril. A próxima reunião ficou agendada para o dia 06 de maio (terça-feira), às 19h, na Sala dos Conselhos. A pauta para esta reunião será discutir o retorno recebido de todos os conselhos oficializados, compartilhar as possibilidades fiscais (retorno do Sr. Bozzi), finalizar a Cartilha e planejar o 2º Encontro dos Conselheiros Municipais (para distribuição oficial das cartilhas).
A reunião teve término às 20h20 e eu, Heloísa, elaborei a ata da mesma.