Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Novembro de 2024
Notícia
07/04/2014 | Reforma e restauro da escola Júlio Mesquita será inaugurada

Na manhã de sexta-feira, 11, está agendada a entrega oficial da reforma e restauro do prédio da Escola Esta­dual “Dr. Júlio Mesquita”. Os recursos para a obra foi uma conquista do deputa­do Barros Munhoz (PSDB), junto ao governo estadual, atendendo pedido da atual diretora da escola, Maria Giselda de Souza.

No ato inaugural estão previstas as presenças do secretário Estadual da Edu­cação, Herman Voorwald, do deputado Barros Munhoz, do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), da dire­ção da escola, professores, vereadores e demais auto­ridades.

Além da restauração da fachada do prédio e de portas e pintura do edifí­cio, foram feitas reformas para adequar o imóvel às normas de acessibilidade e feita revisão das insta­lações elétricas. Foram investidos mais de R$ 800 mil nas obras.

 

Na legislatura passada, o deputado Barros Munhoz conquistou a construção de uma quadra coberta para a escola Júlio Mesquita, a mais tradicional escola de Itapira. “Esse é um prédio de alto valor histórico na evolução educacional de Itapira e do Estado de São Paulo”, destacou Munhoz.

História

O edifício do Grupo Es­colar Dr. Júlio de Mesquita construído na Rua Campos Salles, 35, centro de Itapira, tem feições neogóticas e possui fachadas concebi­das pelo arquiteto francês Victor Dubugras, um dos autores do projeto do Tea­tro Cólon, de Buenos Aires. Essa já é a quarta vez que o edifício passa por restaura­ção. Na de 1971 notou-se que os habitantes da cidade envolvidos no trabalho, desde os operários até o prefeito, tinham cursado o primeiro grau nesta escola.

Já estão no município as máquinas do CEMIL, consórcio intermunicipal para recupera­ção e conservação de estradas rurais. Elas chegaram na tarde desta sexta-feira, 04, e foram recebidas pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB), que também preside o consórcio, e pelo secretário de Serviços Públicos, Adolfo Santa Luccia Júnior, o Fifo.

Na segunda-feira, 31, as máquinas já seguirão para as primeiras estradas a serem recuperadas, de acordo com programação definida pela Secretaria de Serviços Públi­cos. As máquinas ficarão no município durante 83 dias, período durante o qual deve­rão percorrer praticamente todas as estradas rurais de Itapira.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

867 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções