Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Janeiro de 2025
Notícia
19/05/2013 | Reinaugurado posto da GM de Barão e ativada a Patrulha Rural

 

O prefeito José Natalino Paganini reinaugurou nesta manhã de domingo, às 10h30min, o Posto da Guarda Civil Municipal em Barão Ataliba Nogueira, na rua Júlio Recchia, s/n. Conforme orientações do prefeito, o local recebeu adequações e passará a oferecer apoio integral à comunidade do bairro, ajudando a melhorar a segurança.

 

Atento às promessas de campanha, Paganini aproveitou a solenidade para implantar oficialmente a Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal. Esse serviço contará com duas viaturas do tipo caminhonete S-10, que fará o patrulhamento em áreas de acesso a sítios, chácaras e fazendas, sempre oferecendo apoio a produtores rurais e também a turistas e usuários dos locais de recreio.

 

A implantação da Patrulha Rural pela Secretaria de Defesa Social contou com o apoio de empresas e produtores agrícolas locais, que doaram os valores necessários para a aquisição das caminhonetes S-10.

 

 

 

A Praça do Barão, defronte a igreja de São José, ficou em festa com a presença marcante dos moradores do bairro rural. Estavam presentes o deputado Barros Munhoz, o prefeito Paganini, o vice Dado Boretti e os vereadores Carlinhos, Joilson, Juliano, Rafael, Mauricio, Pedro, Zé Branco, Marquinhos e Machado. Foi registrada a presença dos secretários Coronel Vanderlei de Oliveira (Defesa Social), Estercita Rogatto (Governo), João Batista Bozzi (Fazenda), Marcelo Iamarino (Cultura), Flavia Rossi (Educação), Carlão Jamarino (Adminsitração), Guto Pinheiro (Desenvolvimento Social), Eliane Sobreiro (Promoção Social).

 

Participaram da solenidade vários diretores da ACEI e presidente, José Aparecido da Silva, o presidente da OAB de Itapira, Thomaz Antonio de Moraes o capitão Luciano Peixoto, da Polícia Militar e demais personalidades do município.

 

 

 

 

 

 

O Canil da Guarda Municipal fez uma apresentação de ataque e defesa dos cães, chamando a atenção das crianças e adultos presentes.

 

A Banda Lira Itapirense participou do evento com alguns números musicais, acompanhou o hasteamento das bandeiras ao toque de marcha batida, executou o Hino Nacional e no encerramento da solenidade, após o descerramento da placa inaugural o Hino de Itapira.

 

A bandeira brasileira foi hasteada pelo Deputado Estadual e Líder do Governo Alckmin, José Antonio de Barros Munhoz, a paulista pelo Prefeito Municipal, José Natalino Paganini, e a de Itapira pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Sartori.

O coronel Vanderlei Manoel de Oliveira, Secretário de Defesa Social, abriu os discursos destacando que o porto reinaugurado terá a função de garantir a segurança dos moradores daquela região e que a patrulha rural, também naquele momento instalada, terá a incumbência de levar segurança à malha viária municipal com mais de 700 quilômetros, que a partir daquela hora passará a ser zelada e percorrida vinte e quatro horas por dia por valorosos profissionais da guarda municipal que conhecem a zona rural de Itapira. “Esse é um pequeno passo que somado às ações da Polícia Militar para que marginal não tenha oportunidade em nosso município”, sintetizou Vanderlei.

 

Carlinhos Sartori relembrou a quantidade de indicações e pedidos que encaminhava no governo anterior que não eram atendidos, colocando a cidade e o Barão Ataliba Nogueira em situação de abandono. “Temos pessoas na administração pública, nosso prefeito, nossos vereadores, nossos secretários, o nosso deputado estadual, Totonho Munhoz, nossos guardas municipais, pessoas que estão com vontade de trabalhar, de fazer aquilo que o povo precisa, vamos cuidar sim da população itapirense”, disse Carllinhos.

 

Dado Boretti voltou à campanha eleitoral para explicar onde tudo começou, numa reunião na Mix Eventos onde foram reunidos mais de 300 produtores rurais onde além de serem apresentadas as propostas de governo, foram ouvidas as reivindicações dos agricultores e dentre todas, a maior preocupação estava com a insegurança no campo, onde inúmeros assaltos dilapidavam o patrimônio e a produção dos produtores rurais. “Um trabalho que teve a intercessão do deputado Barros Munhoz junto à secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que em conjunto com a Polícia Militar de nossa cidade, a Guarda Civil Municipal e a nossa Polícia Civil fez uma força tarefa onde as pessoas que estavam causando insegurança foram presas. A partir da nossa vitória, o prefeito Paganini arregaçou as mangas e começou a trabalhar para viabilizar a instalação da Patrulha Rural.”

 

O prefeito Paganini demonstrando grande emoção com as duas inaugurações desta manhã lamentando, inicialmente, que o serviço de segurança indispensável para a comunidade tenha sido relegado ao esquecimento, primeiro com falta de investimentos, depois ao abandono e mais tarde ao fechamento definitivo do ponto de apoio da Guarda Municipal sem qualquer aviso, sem prevenção. “Hoje, felizmente, estamos conseguindo restaurar este serviço no bairro, estamos trazendo uma frente de segurança, uma mão de apoio, um ombro amigo, a Guarda Civil Municipal volta ao Barão, não para uma simples figuração, mas para trabalhar de verdade.”, destacou Paganini, que completou: “Ao mesmo tempo, estamos hoje implantando a Patrulha Rural, um serviço valioso que os moradores, trabalhadores e proprietários da Zona Rural pediam a tempos. É um serviço caro, sua implantação requer recursos altos e a prefeitura nem sempre pode suportar. Por isso recorremos aos empresários itapirenses e conseguimos os valores necessários para a compra das duas caminhonetes, equipamentos, armamentos, que farão o patrulhamento em toda zona rural de Itapira. Colaboraram nesse empreendimento a Associação Comercial e Empresarial de Itapira, Fazenda Interagro, Fazenda Boa Vista, Imbil e a JF.”

 

Finalizando os discursos, o deputado Barros Munhoz lamentou que Itapira tenha ficado para trás nesses últimos oito anos, citou a área industrial que ele tinha deixado pronto para receber indústrias, mas nenhuma foi instalada. Assim como disse não entender porque depois de criar o José Borsato quando era prefeito e nenhuma casa ser construída. Retomando o discurso dizendo que aquele mal fadado tempo tinha passado disse: “Estamos reinaugurando este posto que não deveria ter sido fechado jamais, estamos trazendo segurança para a região. Minha gente, vamos conversar sério! Ou o Brasil acaba com a impunidade, com a violência e com a insegurança ou isso vai acabar com o Brasil. Não se constrói uma nação com tanta criminalidade, a nossa juventude está se perdendo... O crack está tomando conta do país, não tem mais família que não tenha um sofrimento terrível com esse inferno que é o crack, que são as drogas.”

 

Para finalizar a solenidade, as autoridades descerraram a placa inaugural.

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA TODAS. Fotos Renato Silva

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1075 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções