O secretário de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro, Julio Bueno, deixará o cargo amanhã (19) e será substituído pelo atual diretor-presidente do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência), Gustavo Barbosa, segundo o governo do estado,
A assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, informou que Julio Bueno não vai assumir outro cargo na administração do estado. A edição do Diário Oficial do Estado do Rio desta terça-feira, vai publicar as exonerações de Bueno da secretaria e de Gustavo Barbosa do Rioprevidência e a nomeação do novo secretário.
Júlio Bueno participou, recentemente, das negociações com o governo federal, em Brasília, sobre a crise financeira do estado, que resultaram num auxílio da R$ 2,9 bilhões da União ao estado do Rio de Janeiro para aplicar na segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que serão realizados de 5 a 21 de agosto próximo.
No governo Sérgio Cabral, Júlio Bueno foi nomeado em 2007 secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços. Ficou no cargo até 2015, quando saiu assumir como secretário de Fazenda. Ele foi ainda membro do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) até 2012.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.