Internado desde a madrugada de sexta-feira (20), o presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, de 62 anos, ainda aguarda o resultado de exames solicitados pela equipe médica do Hospital Brasília. Segundo assessores do político, Jefferson está estável, animado e se recuperando rapidamente. O ex-parlamentar também está comendo normalmente e não se queixa de dores.
Jefferson foi internado depois de passar mal à noite. Ele chegou à unidade de emergência com febre de 39,5 graus e sintomas de desidratação. Não há previsão de alta. A esposa Ana Lúcia Novaes o acompanha. O petebista já recebeu visitas e tem atendido ligações de amigos e políticos próximos a ele que, segundo assessores, ligam para ter notícias sobre sua situação de saúde.
O ex-deputado, que foi delator do esquema conhecido como mensalão, decidiu esperar os resultados dos exames para ter um diagnóstico preciso sobre o que ocorreu. Em janeiro, Jefferson foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do trânsito gástrico. Em 2012, o ex-deputado foi operado para retirada de um tumor no pâncreas e de partes de outros órgãos do sistema digestivo.
Roberto Jefferson reassumiu a presidência do PTB no último dia 14 de abril, quase um mês depois de obter o perdão da pena de sete anos e 14 dias por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do mensalão. Ele já estava cumprindo a sentença em regime domiciliar desde maio do ano passado.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-05/roberto-jefferson-aguarda-resultado-de-exames-sem-previsao-de-altaCarolina Gonçalves - Repórter da Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.