Carregando aguarde...
Itapira, 07 de Janeiro de 2025
Notícia
05/03/2014 | Rosa Choque e Academia do Samba vencem o carnaval itapirense

 

Os carnavalescos e sambistas de Itapira viram o final do carnaval 2014 somente nesta quarta-feira de cinzas, quando os envelopes com as notas dos jurados foram abertos.

A União das Escolas e Blocos de Itapira (UNIEB) que elaborou o regulamento e cuidou para que o processo de julgamento e apuração transcorresse com total transparência evitando dúvidas que pudessem ser levantadas e comprometesse o grande carnaval realizado.

Depois de contabilizados os votos, declarados um por um, jurado por jurado, o bloco “Por Isso Não Provoque, É Cor de Rosa Choque” (138,9 pontos) e o “Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Academia do Samba” (303,2) somaram as maiores notas.

Os demais blocos, o segundo lugar ficou com “Os Aloprados” (133,5) e o Corgo do Coxo (131)na terceira posição. Os Bodão (125,5) e Micaract  (111) ficaram em quarto e quinto, respectivamente.

A UNIEB esclareceu que o “Bloco dos Bichos” e a “Banda do Nheco vai, Nheco fica” não foram avaliados pelos jurados por terem conquistado, pela tradição e qualidade nas apresentações, a condição “hors concours”, ou seja, eles ficam fora da competição.

A “Império do Samba” (298,2) ficou em segundo, apenas cinco pontos da campeã. A Mocidade Alegre da Vila Boa Esperança (232) em terceiro.

O prefeito José Natalino Paganini agradeceu o trabalho perfeito da UNIEB e creditou a todos os participantes a consolidação do renascimento do carnaval itapirense. Para justificar o sucesso apresentou os números: “no sábado tivemos cerca de 3 mil pessoas na passarela. No domingo, um pouco mais de seis mil. Na segunda-feira em torno de cinco mil e na terça-feira, quatorze mil pessoas que deixaram o Parque Juca Mulato pequeninho.”

Por conta do crescimento das escolas, blocos, itapirenses e turistas o prefeito Paganini deixou escapar que a UNIEB, já pensando no carnaval do ano que vem, está cogitando um local mais adequado, que ofereça conforto e visibilidade para todos. Questionado, Paganini disse que a decisão de mudar de local é da UNIEB: “a escolha do parque foi acertada e eu nem estou dizendo que vai mudar, o parque deu a sua parcela de contribuição para o renascimento do carnaval, mas nós queremos melhorar sempre. Estamos ouvindo os grandes responsáveis por esta festa. Cabe a eles apresentarem uma proposta e nós vamos estudar com muito carinho”.

Sobre as possibilidades, o prefeito não escondeu o jogo, disse que dois locais já foram apontados: a “avenida dos Italianos” e a “Fenizio Marchini” por serem planas, asfaltadas, retas, espaçosas e com facilidade para mudar o transito sem causar grandes transtornos.

 

 

  

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1499 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções