O atleta paraolímpico Rubens da Silva Amador e o guia Claudinei da Silva participaram no domingo, 17, da Maratona Internacional de São Paulo. Com o tempo de 3h30, a dupla encarou 25K da prova. "Nosso objetivo era disputar os 42,195K, mas meu guia não estava preparado para encarar a distância, por isso disputamos 25K", explicou Amador, que iniciou a pouco mais de um mês os treinamentos com Claudinei.
Em 2008, Rubens foi o segundo colocado na categoria especial da Maratona de São Paulo. "Foi um dos melhores resultados que conquistei como atleta paraolímpico", salienta Rubens.
O atleta deficiente visual agradece o apoio da SEL, Lélis Hotel, Ibilux, Imbil, Mecânica Doril, Gilmex, Bike & Cia, Varejão Avenida, Germânia, Depósito Irmãos Marchioeto, Escritório Ceragioli, Lazer Night, Wizard, JET, Supermercado Consorti, Mini-mercado Corsi, W Center, Associação Comercial e Empresarial de Itapira, Casa das Telhas, Agro Júlio, amigos e colaboradores.
Solonei
O vencedor da Maratona Internacional de São Paulo foi Solonei Silva, de 30 anos. O corredor natural de Penápolis-SP completou o desafio em 2h12min25seg garantindo o oitavo triunfo do Brasil na prova.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.