Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Novembro de 2024
Notícia
15/08/2012 | Saiba por que eles querem ser prefeito de Itapira

O jornal Cidade abriu espaço para os candidatos a prefeito de Itapira expor seus projetos nas mais diversas áreas. Porém, ao iniciarmos este nosso trabalho, nada melhor que saber por que eles decidiram encarar este desafio de administrar nossa cidade e quais seriam suas primeiras medidas já em posse do novo cargo público. Esperamos nos próximos dois meses, contribuir para que o leitor e eleitor itapirense fique por dentro dos projetos e das plataformas de governo dos três candidatos majoritários e possa desta maneira, fazer a melhor escolha possível no dia 07 de outbro.   

 

 Alberto Mendes: Por quê você quer ser prefeito de Itapira?

Inicialmente, gostaria de parabenizar a iniciativa do jornal A Cidade, por proporcionar aos candidatos a prefeito esse espaço para a exposição de ideias e propostas, permitindo dessa forma, aos leitores e eleitores, uma avaliação crítica sobre elas, na medida em que Itapira necessita de ações urgentes nas mais diversas áreas de atuação do poder público municipal.

Quero ser prefeito de Itapira por que estou aqui há 30 anos, quando vim para dirigir a Mogiana S/A de Comércio Exterior e, durante todo esse tempo, além de ter a oportunidade de me estabelecer profissionalmente e encaminhar minha família, pude atuar politicamente como vereador, em duas ocasiões ser candidato a prefeito pelo consenso dos partidos de oposição e exercer o cargo de secretário de Serviços Públicos, quando percorri todas as áreas da cidade e da zona rural, observando, identificando e solucionando inúmeros problemas pelos quais passam a nossa população. Das minhas atividades na cidade e na política, em especial, surgiu o amor e o carinho que tenho por Itapira, por suas tradições, sua história e seus moradores.

Sabemos que houve uma época em que Itapira era referência econômica regional e hoje apresenta índices de estagnação social e econômica, de acordo com as avaliações do IPEA e da Firjan. Basta lançarmos um olhar cuidadoso sobre as cidades vizinhas, Mogi Mirim, Mogi Guaçu ou Amparo, por exemplo, para vermos a discrepância em termos de desenvolvimento. Infelizmente, Itapira não acompanhou o crescimento da região e do país nos últimos anos especialmente. Prova disso é o desemprego elevado, a baixa renda per capta e cerca de vinte por cento da população na faixa da miséria, resultados de uma política de desenvolvimento equivocada e da falta de planejamento, entre outros fatores.

Ser prefeito de Itapira será, principalmente, uma forma de retribuir por tudo aquilo que a cidade me ofereceu em todos esses anos, trabalhando pelo seu desenvolvimento econômico e social, melhorando substancialmente a qualidade de vida de seus moradores.

Se eleito, quais serão suas primeiras medidas?

Quando nosso grupo for eleito, trabalharemos na transição de governo para que tão logo formos empossados, iniciar os entendimentos com os novos integrantes da Câmara Municipal para a adequação da máquina da prefeitura ao novo modelo administrativo, com a supressão e fusão de secretarias e diretorias e a redução dos cargos comissionados, com o objetivo de torná-la mais eficiente, mais enxuta e diminuir a folha de pagamento e seus encargos, para que tenhamos mais recursos para investimentos;

Percorreremos todas as unidades administrativas e operacionais da prefeitura, levando nossa mensagem de trabalho a todos os colaboradores, motivando-os ao enfrentamento dos novos desafios que nos serão impostos, uma vez que o funcionalismo público será peça chave para o desenvolvimento dos programas elaborados por nós;

Iniciaremos imediatamente os contatos com o governo Federal e Estadual para o encaminhamento dos pleitos municipais mais urgentes, em especial nas áreas da geração de empregos, desenvolvimento econômico, segurança pública e saúde;

Realizaremos, com os novos secretários e diretores e seus funcionários, um diagnóstico da situação em cada setor, para que as novas diretrizes de governo sejam adequadas e implementadas no menor prazo possível;

Estabeleceremos também, no primeiro dia, o calendário do Gabinete Itinerante do Prefeito, para a visitação em todos os bairros da cidade e da zona rural, de modo que possamos identificar, planejar e atender a população em suas necessidades mais imediatas.

 Manoel Marques: Por quê você quer ser prefeito de Itapira?
Quero ser prefeito de Itapira por duas razões: porque amo esta cidade e porque quero que ela continue evoluindo como já acontece desde 2005 para cá. Quero continuar o que foi feito de bom e melhorar ainda mais nossa cidade. Quero tornar Itapira realmente uma cidade melhor para todos os itapirenses, não para apenas uns ou outros, como pode vir a acontecer se os destinos de nossa cidade forem subitamente alterados. 

Sem que possa parecer falta de modéstia de minha parte, acredito que sou o candidato capaz de manter tudo que foi feito de bom na cidade de 2005 até hoje. Serei, de certa forma, o garantidor da continuidade de projetos vitais para a nossa cidade e também do espírito democrático que Itapira passou a viver desde 2005. 

Projetos como a merenda escolar de qualidade, a escola em tempo integral, a entrega de uniformes gratuitos de verão e inverno, a ampliação da rede de ensino, a ampliação e a melhoria das unidades básicas de saúde, o reforço da Guarda Municipal, a coleta seletiva de lixo, o atendimento social em todos os bairros (inclusive os rurais), a ampliação das ações culturais, o apoio ao esporte em todas as modalidades e outros, muitos outros, têm que continuar. Mais que isso, tem que receber ampliação e melhoramentos constantes. 

Quero ser prefeito para fazer isso e muito mais. Agora que o prefeito Toninho Bellini ajustou as contas municipais e colocou a prefeitura nos trilhos e agora que os servidores públicos municipais podem trabalhar com respeito e segurança, recebendo seus salários em dia e tendo dignidade, é possível fazer muito mais por Itapira.

Se eleito, quais serão suas primeiras medidas?

Entendo que a pergunta se refere a quais novos projetos me dedicarei nos primeiros dias após tomar posse. Digo isso porque é claro que há medidas operacionais que devem ser tomadas imediatamente após o empossamento para que a cidade continue andando normalmente e isso ninguém pode ignorar. 

Feitos estas primeiras ações, como a formação da equipe e a definição de algumas rotinas de trabalho, pretendo partir para a ação rapidamente. O tempo passa muito depressa na administração pública e quem me conhece sabe que não gosto de perder tempo. 

Uma das primeiras coisas que farei será criar, talvez já no primeiro dia, uma agenda de reuniões com as entidades locais, de todos os segmentos, sejam beneficentes, de representação trabalhista ou religiosa ou de qualquer outro tipo. Acredito que é preciso sempre somar, mais e mais, para fazer uma cidade como a que desejamos. Por isso quero falar com todas elas, após empossado, para colher opiniões e sugestões sobre todos os aspectos da vida de Itapira. Como sempre são representativas, elas têm uma sensibilidade e uma ação muito grandes. São antenas vivas, capazes de nos mostrar muita coisa. 

Mas eu disse que não gosto de perder tempo e penso que tenho que fazer render ao máximo todos os períodos de trabalho. Poderei fazer aquelas reuniões com as entidades, já visando uma ação de governo, apenas depois de empossado, inclusive como um ato de elegância e respeito com o prefeito Toninho Bellini, que até 31 de dezembro será o interlocutor privilegiado de todas elas. Mas algumas atividades eu pretendo iniciar antes mesmo da posse. Não será atropelo e nem deselegância aumentar de forma objetiva meus contatos com companheiros dos partidos de apoio à nossa coligação nos demais níveis de governo entre a eleição e a posse. 

Também imediatamente após a posse estarei em todas as secretarias municipais dando detalhes dos projetos que pretendo implantar e da forma como pretendo que cada um deles aconteça, sempre levando em conta a experiência do nosso quadro de servidores municipais. Volto a dizer: queremos manter e ampliar as conquistas e a segurança democrática e financeira conquistada desde 2005 e fazer um futuro governo municipal alicerçado em respeito e harmonia para todos os itapirenses.

 Paganini: Por quê você quer ser prefeito de Itapira?
Quero ser Prefeito de Itapira para dedicar-me durante os quatro anos de forma integral à cidade e a sua gente.

Uma cidade pela qual tenho verdadeira paixão, que me acolhe há 58 anos, e considero sua gente a mais solidária do mundo. Gente amiga, trabalhadora, cheia de esperança de um futuro melhor. Quero ser o Prefeito de Itapira para trabalhar para esse povo alicerçado nas experiências que adquiri ao longo dos anos com a APAE, SEPIN, LIONS CLUBE, ACEI e na dedicação destinada à minha empresa nos últimos 33 anos, gerando empregos para nossa cidade e nossa gente.

Desejo ser o Prefeito de Itapira, pois considero ser este o melhor caminho para trabalhar e construir um futuro melhor para os Itapirenses. Tenho essa vocação, quero transformá-la em obrigação. Precisamos recuperar o tempo perdido, levar Itapira, novamente, para o caminho do desenvolvimento e do progresso.

Ser Prefeito de Itapira, para mim, significa ouvir o povo, dialogar, respeitar as pessoas. Nossa meta é trabalhar e construir de mãos dadas com o nosso Deputado Barros Munhoz que, com a força de sua liderança no Estado, será de grande ajuda para trazer para Itapira os recursos que ela precisa para a retomada do seu desenvolvimento. A influência do nosso deputado será decisiva para trazermos novas empresas, gerando empregos, tão necessários.

Honraremos os votos do povo de Itapira!

Se eleito, quais serão suas primeiras medidas?

Uma vez eleito, chegarei à Prefeitura com bons projetos previamente elaborados, ouvindo o povo durante a campanha para a definição das prioridades. Levarei uma equipe capacitada a desenvolvê-los. Faz parte do nosso Plano de Governo gerar 3.000 novos empregos para os Itapirenses nos próximos quatro anos. É esse o meu primeiro objetivo: trabalhar imediatamente para trazer empresas que gerem esses empregos, sem jamais se esquecer do fortalecimento das empresas existentes.

Assumo, também, o compromisso com Itapira, a minha cidade, e com você eleitor que cumprirei todas as metas estabelecidas no nosso Plano de Governo, sem descuidar das necessidades da população e do município. Assim como me comprometo a preservar todo o patrimônio do município de Itapira, zelando pelo bem público e pelos interesses maiores da cidade.

Fonte: A Cidade

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
21/08/2012 - A Cidade em Debate
6 comentários
04/09/2012 23:09:40 | Propagandista Revolucionário
Bom, podemos dizer que a propaganda é a alma do negócio e quem viver verá a tal bomba ,sou um cidadão comum voto no 43 (manoel marques) e não tenho medo de me expressar ,pois vivemos num país democratico , mas será que nossa cidade também é ?
27/08/2012 10:08:52 | Amigo
Ola,mané quero te dizer que vc é um homem, e nao é mentiroso pois oque prometeu vc cumpriu, e oque promete cumpri estou com vc.não quero que itapira volta para traz.
24/08/2012 12:08:56 | Janaina
Sabe quando o mane vai ganhar ele~ção , dia de são nunca, mentiroso,falso
17/08/2012 14:08:28 | Amigo
Que pesquisa é esta kkkkk 54% mané kkkkkk ja comessou a mentira ja...
16/08/2012 21:08:07 | Lucas Chagas
Manoel marques: 521 votos = 54,72% paganini: 129 votos = 13,55% alberto mendes: 88 votos = 9,24% nulos e brancos: 214 votos = 22,48% total de votos: 952 apuração: 10/08 à 14/08 fonte: lo jack estatísticas ltda.
16/08/2012 12:08:23 | Jr
" os 3 patetas"
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

882 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções