No jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2014, o Santos recebeu o Londrina (PR) nesta quinta-feira (14) na Vila Belmiro e venceu a partida pelo placar de 2 a 0, revertendo o placar do jogo de ida e garantindo a classificação para as oitavas de final.
Os primeiros minutos de partida tiveram o domínio do Santos, que se arriscou mais no ataque e conseguiu criar chances para abrir o placar. O Londrina se postava defensivamente e buscava o momento de contragolpear.
O time da casa se mantinha na pressão e conseguia mais espaço para impor seu jogo e o Londrina tentava a resposta. Aos 24, Paulinho tomou a bola de Jubal e finalizou com perigo contra a meta de Aranha.
Nos minutos finais, o time paranaense conseguiu aumentar a sua presença no campo de ataque, enquanto o Santos continuava criando chances, mas com dificuldade em vencer a barreira defensiva do Londrina.
No começo do segundo tempo, Paulinho apareceu pela direita, invadiu a área e tentou o chute cruzado na saída de Aranha, mas a bola passou em frente da meta santista e saiu pela linha de fundo.
Aos seis minutos, Robinho recebeu a bola na esquerda, partiu com ela, tirou a marcação e bateu para encobrir o goleiro do Londrina e abrir o placar da Vila Belmiro.
A equipe anfitriã dominava a partida e deixava pouco espaço para o Londrina reagir. O segundo tempo seguia em ritmo disputado, com os dois times brigando pela bola.
Aos 43, Rildo marcou o segundo gol do Santos na partida. Ele recebeu bom passe de Robinho e finalizou de primeira para garantir a classificação santista para as oitavas de final.
O adversário do Santos na próxima fase será definido por sorteio a ser realzado no próximo dia 18 de agosto.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.