Precisando vencer para manter-se vivo na briga contra o rebaixamento no Paulistão Chevrolet 2014, o Oeste visitou o já classificado Santos neste domingo (9) e acabou derrotado pelo placar de 4 a 1.
O Santos vai a 32 pontos e segue líder isolado do Grupo C e já garantido na próxima fase. O Oeste fica com oito e segue brigando contra o rebaixamento no Grupo D.
O Oeste começou pressionando e Thiago Timbó teve a chance de abrir o placar aos 12 minutos, mas Vladimir salvou o Santos.
Aos 21, Emerson fez o cruzamento para Leandro Damião aparecer e completar para abrir o placar da Vila Belmiro para o Santos.
O gol fez o Santos se lançar mais ao ataque e chegar com perigo por duas vezes, mas sem vencer o goleiro Paes.
O Oeste voltou para o segundo tempo tentando reagir e ficando com a posse de bola, enquanto o Santos procurava administrar a vantagem e exercer forte marcação em cima dos visitantes.
Na primeira boa chance santista na etapa final, Bruno Peres cruzou a bola para Thiago Ribeiro completar e marcar o segundo gol santista na partida.
Aos 30 minutos, Paes conseguiu afastar bola vinda de cobrança de escanteio, mas o rebote ficou com Thiago Ribeiro, que completou para o gol e anotou o terceiro gol santista.
O Santos continuou pressionando e chegou ao quarto gol aos 37 minutos, com Diego Cardoso. Nos acréscimos do segundo tempo, o Oeste marcou o seu gol, na cobrança de falta de Eric.
Próximos jogos de Santos e Oeste pela 14ª rodada do Paulistão Chevrolet 2014
Rio Claro x Santos - 16/mar - 18h30 - Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho
Oeste x Portuguesa - 18/mar - 19h30 - Estádio dos Amaros