Depois da derrota para o Bahia na última rodada, o Santos foi atrás da reabilitação no Campeonato Brasileiro em Recife, diante do Sport, neste domingo (2), mas acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.
O resultado leva o Sport a 19 pontos, ainda na zona de rebaixamento. O Santos, com 26, segue na parte intermediária da tabela.
Aos três minutos de jogo, o Sport abriu o placar, com Hugo. Cicinho fez o cruzamento para a área, a bola quicou no gramado e Hugo usou a cabeça para marcar o primeiro gol da partida.
O Santos logo partiu para o ataque, tentando passar pela defesa do time pernambucano. André tentou cruzar a bola na área aos 11 minutos, com Rithely fazendo o corte. O Sport segurava o ritmo do Peixe e deixava a partida mais lenta.
Diego Ivo arriscou o chute e mandou longe do gol de Rafael. O Sport tentava se lançar mais ao ataque, com o Santos respondendo na mesma moeda. Bruno Peres, aos 29, fez o cruzamento e André quase marcou o gol de empate do Peixe.
Aos 36, o Sport aumentou o placar. Felipe Azevedo recebeu a bola driblou Bruno Rodrigo e bateu da entrada da área. A bola desviou no trajeto e encobriu Rafael antes de morrer no fundo das redes.
O Santos diminuiu o placar aos seis minutos do segundo tempo em lançamento de Durval para Gérson Magrão, que acabou em cruzamento e André completou para o gol.
O Sport ficou com um a menos com a expulsão de Edcarlos, após cometer falta em André. O Peixe seguia arriscando e Victor Andrade tentou o chute, mandando a bola longe do gol.
A pressão do Peixe seguia intensa e o Sport tentava ficar na defesa para evitar o gol de empate. Victor Andrade, aos 27, fez a jogada, mas Renê conseguiu o desarme. Aos 38, ele fez o cruzamento para a área, Diego Ivo fez o corte, Bernardo pegou o rebote de primeira e mandou para fora.
Aos 41, Bruno Aguiar tentou o chute e mandou no travessão do gol defendido por Rafael. Depois, Bill não conseguiu completar para o gol bola vinda de escanteio e desviada por André.
O Santos visita o Fluminense na próxima rodada. O Sport vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras.
Ficha técnica
Sport 2 x 1 Santos
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE);
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL);
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Brunos e Rodrigo F. Henrique Correa (ambos do RJ);
Assistentes adicionais: Fabrício Neves Correa (RS) e João Bosco Satiro da Nóbrega (PB);
Sport: Magrão, Cicinho (Willians), Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Bruno Aguiar) e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos.
Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez (Bernardo); André e Gérson Magrão (Bill)
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Hugo (SPR) aos 3, Felpe Azevedo (SPR) aos 36 do primeiro tempo, André (SAN) aos 6 do segundo tempo
CA: Edcarlos, Magrão, Naldinho e Rithely (SPR); Juan e André (SAN)
CV: Edcarlos (SPR).