Santos e São Paulo fizeram na Vila Belmiro o clássico paulista da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (2), com a vitória santista pelo placar de 3 a 0.
O Santos, com 36 pontos, fica em sexto lugar e a cinco pontos do G4. O São Paulo, com 27, pode voltar para a zona de rebaixamento caso o Vasco vença o Internacional na quinta-feira (3).
Cícero arriscou de longe e a bola passou ao lado de Rogério Ceni. Aos sete minutos, o São Paulo respondeu no cruzamento de Wellington para Douglas, mandando pelo travessão santista.
Luís Fabiano chegou para o arremate e Aranha conseguiu a defesa. O Santos brigava para ficar com a bola e o São Paulo tinha mais presença no campo de ataque.
Alison tirou a marcação do São Paulo e foi para o chute, com a bola indo à direita do gol. Aos 21, o Santos conseguiu mais uma chance, com Gustavo Henrique, que cabeceou para a defesa de Rogério Ceni.
No lance seguinte, Edu Dracena abriu o placar da Vila Belmiro, em outra cobrança de escanteio, subindo mais que a defesa.
O São Paulo foi atrás da reação e Douglas fez o cruzamento para Luís Fabiano ajeitar e Wellington concluir o lance para fora. O Santos tinha mais presença ofensiva e o time do Morumbi equilibrava as ações em campo,
O Santos ficou com um jogador a menos em campo quando Alison levou o cartão vermelho após entrada forte em jogador são-paulino. O São Paulo teve a grande chance de abrir o placar aos 45, quando Douglas aproveitou rebote de Aranha para bater para o gol e a bola foi por cima do gol.
Reinaldo arriscou a primeira chance do segundo tempo, mandando longe do gol. Aos sete minutos, Jadson lançou a bola na área, mas a defesa santista fez o corte.
Na primeira boa chance santista, Thiago Ribeiro fez o segundo dos donos da casa, recebendo passe de Cicinho para tirar Rogério Ceni da jogada e bater no canto do gol.
Ganso arriscou o chute e Aranha foi para a defesa. O São Paulo seguia se arriscando ao gol e o Santos buscava administrar a vantagem no placar.
Aos 32, Maicon bateu forte de fora da área e forçou Aranha a fazer a defesa. A insistência dos visitantes era forte, com muita movimentação e poucas chances claras de gol.
O Santos conseguiu aproveitar espaços deixados pela defesa do São Paulo e Léo fez o terceiro dos donos da casa aos 45, desviando cruzamento feito na direita por Cicinho.
Próximos jogos de Santos e São Paulo pela 26ª rodada do Brasileirão 2013
São Paulo x Vitória - 05/out - 21h00 - Estádio do Morumbi
Portuguesa x Santos - 06/out - 18h30 - Estádio do Canindé.
Ficha técnica
Santos 3 x 0 São Paulo
Local: Vila Belmiro, Santos;
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro;
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago e Marcelo Carvalho Van Gasse;
Assistentes adicionais: Alício Pena Junior e Igor Junio Benevenuto;
Santos: Aranha; Leandrinho (Everton Costa), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cicinho, Cícero e Willian José (Renê Júnior); Thiago Ribeiro (Léo).
Técnico: Claudinei Oliveira.
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Ganso e Jadson (Maicon); Osvaldo (Lucas Evangelista) e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Edu Dracena (SAN) aos 22 do primeiro tempo, Thiago Ribeiro (SAN) aos 14, Léo (SAN) aos 45 do segundo tempo
CA: Luís Fabiano (SPO); Aranha, Thiago Ribeiro e Cícero (SAN)
CV: Alison (SAN)