Santos e Ponte Preta se enfrentaram neste sábado (12) na abertura da 28ª rodada do Brasileirão 2013 e o time do litoral venceu a partida pelo placar de 2 a 1.
Com 39 pontos, o Santos é o sexto colocado. Já a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento, com 26.
Logo no começo da partida, Fellipe Bastos bateu falta e Aranha teve de trabalhar para evitar o gol. A Ponte arriscava-se ao ataque e tentava surpreender o Santos.
Aos dez minutos, Cicinho arriscou de fora da área, mas sem direção. A Ponte respondeu na tentativa de Elias, que quase pegou o goleiro santista de surpresa.
Os dois times brigavam pela posse de bola e criavam boas oportunidades ofensivas. Aos 26, Fellipe Bastos foi para a cobrança de falta, Ferron fez o desvio e Aranha defendeu.
O Santos teve chance com Thiago Ribeiro, que chutou da entrada da área e também desperdiçou.
Aos 36, Montillo apareceu na esquerda e fez o cruzamento para Gustavo Henrique subir sem marcação, mas não conseguir fazer o gol santista.
O Santos pressionou e abriu o placar aos 44, com Everton Costa, aproveitando cobrança de falta de Montillo e tocando de cabeça para tirar a chance de Roberto defender.
No começo dos segundo tempo, Rildo fez o passe para Fellipe Bastos arriscar o chute e Aranha defender. O jogador da Ponte arriscou novamente na bola parada, quase empatando o jogo.
A Ponte Preta seguia investindo nas jogadas com Fellipe Bastos. Em outra cobrança de falta, aos nove minutos, o jogador bateu para boa defesa de Aranha.
O Santos seguia tentando pressionar e Cicinho bateu cruzado aos 21, mas Roberto caiu para defender. Dois minutos, Cícero apareceu pela esquerda e rolou a bola para Montillo tirar Roberto da jogada e fazer o segundo gol santista na partida.
William teve a chance de diminuir na sequência, mas Cicinho apareceu e salvou o Santos de tomar o gol.
A Ponte tentava pressionar e Fellipe Bastos teve mais uma chance de fazer o gol em cobrança de falta, mas mandou longe do gol.
O Santos acabou ficando sem Cicinho, expulso de campo aos 40 minutos por retardar o prosseguimento da partida. A Ponte aproveitou a superioridade numérica em campo e diminuiu aos 44, com Rafael Ratão, que tirou Aranha da jogada antes de fazer o gol.
O time campineiro tentou o empate nos minutos finais, mas não teve sucesso.
Próximos jogos de Santos e Ponte Preta pela 29ª rodada do Brasileirão 2013
Ponte Preta x Coritiba - 16/out - 21h00 - Estádio Moisés Lucarelli
Santos x Internacional - 16/out - 21h00 - Estádio da Vila Belmiro
Ficha Técnica
Santos 2 x 1 Ponte Preta
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza;
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrício Porfírio de Moura;
Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Robério Pereira Pires;
Ponte Preta: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Leonardo), Elias (Adrianinho) e Fellipe Bastos; Rildo (Rafael Ratão) e William ;
Técnico: Jorginho.
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison (Alan Santos) , Arouca, Cícero e Montillo (Leandrinho); Thiago Ribeiro e Everton Costa (Victor Andrade).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Gols: Everton Costa (SAN) aos 44’ do primeiro tempo, Montillo (SAN) aos 23’ e Rafael Ratão (PON) aos 44’ do segundo tempo.
CA: Alison, Leandrinho e Cicinho (SAN); Ferron, Edson Bastos e Elias (PON).
CV: Cicinho (SAN).