Santos e São Paulo fizeram o clássico da rodada deste domingo (3) do Paulistão Chevrolet 2013, no primeiro confronto entre Neymar e Paulo Henrique Ganso desde a saída do ex-meia santista para o Morumbi. O Santos foi o time vitorioso da tarde, vencendo por 3 a 1 na Vila Belmiro.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes tentando se colocar ofensivamente. A primeira finalização foi do São Paulo, com Jadson, que bateu com perigo contra a meta de Rafael. Aos 13 minutos, Cícero arriscou de longe, por cima do travessão.
Luís Fabiano cobrou falta aos 15 e mandou a bola para a defesa do goleiro santista. O Santos respondeu na tentativa de Montillo, que partiu em diagonal pela direita e chutou rasteiro, com a bola desviando na defesa e saindo pela linha de fundo. Em outra chance do São Paulo, Jadson tentou o chute, a bola bateu na defesa e Luís Fabiano dominou, tentou driblar Rafael, mas acabou não conseguindo espaço para o chute.
A partida era equilibrada e com muita movimentação das duas equipes em campo. Aos 34, o Santos quase marcou com Miralles, que foi lançado na área e buscou tirar Denis da jogada, mas o goleiro são-paulino conseguiu impedir a finalização.
Aos 38, o Santos abriu o placar, com Miralles. O argentino recebeu um leve toque de Neymar, após cruzamento de Guilherme Santos, ficou de frente para o gol e bateu rasteiro, sem chance de defesa para Denis.
Logo no começo do segundo tempo, Neymar foi derrubado na área por Paulo Miranda e a arbitragem marcou pênalti. O camisa 11 foi para a cobrança e aumentou a vantagem santista na Vila Belmiro.
Osvaldo partiu com a bola pela esquerda e bateu para o gol, com Rafael fazendo a defesa. O São Paulo buscava pressionar o Santos, mas não conseguia encaixar as jogadas de gol. Jadson, aos 15, foi para o chute, mas Rafael fez a defesa. Logo depois, Cañete arriscou e nova intervenção do goleiro santista.
Aos 20, Jadson diminuiu o placar na Vila. Em cobrança de falta, a bola passou pela barreira e foi parar no ângulo de Rafael.
O Santos respondeu e, aos 25, Miralles fez o terceiro do Santos, após jogada envolvendo Neymar e Montillo, usando a cabeça para vencer a marcação e colocar nas redes de Denis.
Nos acréscimos, após troca de passes, Montillo mandou da entrada da área e acertou a trave tricolor.
O Santos joga fora de casa contra o Linense na próxima rodada. O São Paulo recebe a Ponte Preta.
Ficha técnica
Santos 3 x 1 São Paulo
Local: Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Marcelo Rogério;
Quarto árbitro: Roberto Pinelli;
Santos: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca (Felipe Anderson), Cícero e Montillo; Neymar e Miralles;
Técnico: Muricy Ramalho.
São Paulo: Denis; Paulo Miranda (Douglas), Rhodolfo, Lúcio e Cortez; Denílson, Welington (Cañete), Jadson e Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luís Fabiano.
Técnico: Ney Franco
Gols: Miralles (SAN) aos 38 do primeiro tempo, Neymar (SAN) aos 2, Jadson (SPO) aos 21, Miralles (SAN) aos 25 do segundo tempo
CA: Cañete e Denílson (SPO); Renê Júnior (SAN)