Começa no dia 13 de março na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, no bairro do Cubatão, a festa em louvor a São José. A celebração da Missa, às 7h00, dará início à festividade.
No mesmo dia, às 19h30, haverá noite festiva no salão da igreja com convites a R$10. Em todos os dias de festa, logo após o ritual religioso, haverá quermesse com as tradicionais barracas alimentícias e de roleta.
Com o tema ‘São José, livrai-nos da injustiça’ todas as celebrações ocorrem na Matriz de São Judas Tadeu sob o comando do padre Erique Fernando Bordini e contam com a participação dos grupos paroquiais e comunidades. A festa se estende até o dia 19, dia dedicado ao Santo.
No sábado, 14, primeiro dia da festa, a missa começa às 19h00 com o tema ‘São José: Homem Justo’ e a participação será da comunidade da Matriz, Irmandade de São Judas Tadeu, Pastoral do Dízimo e Coral São Judas Tadeu. No domingo, 15, a celebração litúrgica será às 18h00 com presença da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Jardim Raquel, Apostolado da Oração, TLC, Aliança da Misericórdia e Coral Banda Mandamentos. O tema será ‘O significado do nome José’.
No terceiro dia de festa, a segunda-feira, 16, a missa ocorre às 19h30 sob o tema ‘José homem simples e humilde’ e participação das comunidades São Francisco de Assis e Santa Cruz do Tanquinho, Vicentinos, Pastoral da Criança, Catequese Infantil, Catequese de Adulto, Crisma e Coral São Francisco de Assis. Na terça-feira, 17, as comunidades Nossa Senhora Aparecida da Ponte Nova, São Luis Gonzaga do Machadinho, Pastoral do Batismo, Movimento Mãe Rainha e Coral Ponte Nova participam da celebração ‘José, Homem de Fé’, às 19h30.
Na quarta-feira, 18, também às 19h30, a liturgia será enfocada no tema ‘José, bom trabalhador’ e contará com a presença do Grupo de Jovens Corações em Chamas, Pastoral da Saúde, Pastoral Carcerária, Festeiros e devotos e Coral Nossa Senhora Aparecida do Jardim Raquel. A festa de São José ocorre no dia 19 com missa dos enfermos às 15h00 e participação do Coral Lurdinha e Evandro. À noite, a missa seguida de procissão começa às 19h00 com o tema ‘São José Patrono universal da Igreja, das famílias e dos carpinteiros’ e participação de toda a paróquia com os Ministros Extraordinários da Eucaristia e do Coral Mandamentos.
Além da festa, a paróquia também mantém regular os rituais da Quaresma com Caminhada Penitencial e Missa na matriz todas as quartas e sextas-feiras, às 6h00, e vias sacras regulares: no dia 6 às 19h30 saindo do Setor de Santa Filomena até a Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Jardim Raquel, no dia 20, às 19h30 na Ponte Nova, no dia 24 às 19h30 no Tanquinho e no dia 27 às 19h30 no Machadinho.