Na sequência do Brasileirão 2012, o São Paulo recebeu o Coritiba, sem suas principais estrelas, neste domingo (8), pela oitava rodada e venceu por 3 a 1.
Com este resultado o Tricolor vai a 15 pontos ganhos e encosta nos líderes. Já o Coritiba com sete
O São Paulo iniciou a partida em alta velocidade, com rápidas deslocações que assustaram o Coritiba. Jadson, aos 14 minutos, fez o primeiro do Tricolor no Morumbi.
O Coritiba tinha muitas dificuldades em organizar-se em campo e o São Paulo continuou a mandar no jogo. Aos 40 minutos, Maicon fez o Segundo do Tricolor e a vantagem permaneceu até o intervalo.
A etapa final começou com o Coritiba mais articulado em campo e com o São Paulo procurando o contra-ataque. A pressão coritibana deu certo aos 25 minutos com o gol de Robinho, de penalty.
Depois do gol a partida tornou-se eletrizante e o Coritiba foi decidido à frente, mas o Tricolor, aos 34, enterrou as esperanças paranaenses com o gol de Oswaldo.
Na próxima rodada, no domingo (15), o São terá o clássico “Choque-Rei”, contra o Palmeiras, enquanto o Coritiba visita a Ponte Preta, no sábado (14). No meio de semana, o Coritiba tem a final contra o Palmeiras no Couto Pereira.
Ficha técnica
Coritiba (PR): Victor Brasil; Jonas, Luccas Claro, Emerson (Demerson) e Chico; Sérgio Manoel, França, Tcheco e Lincoln; Anderson Aquino e Marcel.
Técnico: Marcelo Oliveira.
São Paulo: Denis; João Filipe, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Osvaldo.
Técnico: Milton Cruz.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL);
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL);
Assistentes Adicionais: Mayron F dos Reis Novais (MA);
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP);
Data: dia 8 de julho, às 16h.