No minuto seguinte, Vítor Júnior aproveitou contra-ataque rápido e bateu com perigo, tirando tinta da trave direita de Dênis. Aos 12, Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Jadson pegar de primeira e abrir o placar para o Tricolor no Engenhão.
Depois do gol, o São Paulo seguiu ofensivo e quase ampliou aos 25 minutos. Cortês fez bonita tabela com Jadson pela esquerda e a finalização pegou na rede pelo lado de fora. Com o time do Morumbi bem armado na defesa, o Botafogo arriscou de fora da área aos 41, mas o tiro de Vítor Júnior passou à esquerda do gol.
O Botafogo voltou para a segunda etapa com Herrera no lugar de Loco Abreu. Logo aos quatro minutos, a mudança do técnico Oswaldo de Oliveira deu resultado e o time alvinegro chegou ao empate. Após cruzamento da direita, Herrera cabeceou com estilo para vencer Dênis e deixar tudo igual no placar.
Três minutos depois, o argentino Herrera acertou bonito chute de fora da área e o arqueiro são-paulino espalmou. No rebote, Márcio Azevedo pegou de primeira e outra vez Dênis evitou a virada do Botafogo.
Numa cobrança de falta, Jadson colocou a bola na área e Luis Fabiano cabeceou firme, mas Jefferson fez brilhante defesa. Aos 13, Fellype Gabriel bateu cruzado e Dênis novamente evitou o gol botafoguense.
O jogo ficou aberto e o Tricolor voltou a comandar o placar. Após cruzamento da esquerda, o artilheiro Luis Fabiano tocou de cabeça e contou com desviou na zaga para recolocar o São Paulo na frente do placar. Os donos da casa não desanimaram e, aos 22, Paulo Miranda fez pênalti no atacante Herrera. O próprio Herrera bateu e empatou o duelo para o time da Estrela Solitária.
A virada do time da casa não demorou. Cinco minutos depois, Vítor Júnior cobrou falta da entrada da área e contou com desvio na barreira para fazer o terceiro do Botafogo. Aos 32, após vacilo incrível de Maicon, Herrera ficou com a sobra e bateu forte para anotar seu terceiro gol na partida e quarto do time carioca, fechando o placar.
O São Paulo volta a jogar em casa na próxima rodada, domingo (27), contra o Bahia, já o Botafogo encara o Coritiba, no Couto Pereira.
Ficha técnica
Botafogo 4 x 2 São Paulo
Árbitro: Sandro Meira Rucci (PE);
Assistentes: Roberto Brazz (PR) e Jossemmar J Diniz Moutinho (PE);
Quarto árbitro: Pthrice Wallace Correia Maia (RJ);
Assistentes adicionais: Devarly Lira do Rosário (ES) e Felipe Duarte Varejão (ES);
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ);
Data e horário: Dia 20 de maio (domingo), às 16h.
Botafogo (RJ): Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Maicosuel e Fellype Gabriel (Lucas); Loco Abreu (Herrera).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
São Paulo: Dênis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortês; Casemiro (Maicon), Denílson, Jadson (Fernandinho) e Cícero; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
Gols: Jadson (SPO), aos 12’ 1T, Herrera (BOT), aos 4’, 22’ e 27’, Luis Fabiano (SPO), aos 15’, Vitor Júnior (BOT), aos 27’ 2T.
CA: Paulo Miranda, Luis Fabiano (SPO)
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.