A equipe do São Paulo que precisava vencer para tentar respirar no campeonato, visitou o Coritiba, neste domingo a tarde, e perdeu por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de estar próximo do G4, o Coritiba não vencia há seis jogos e, com a vitória, a equipe alviverde agora soma 28 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação. Já a equipe paulista permanece na zona de rebaixamento, com 18 pontos ganhos, na 18ª colocação.
O Coritiba dominou o jogo desde o começo e criou as melhores chances de gol, principalmente nas belas jogadas do camisa 10, Alex, que aproveitou a chance que teve no rebote do goleiro para marcar o primeiro do time da casa.
No fim do primeiro tempo, Alex faria o gol da vitória da equipe paranaense em uma bela cobrança de falta que passa por cima da barreira e que Rogério Ceni não conseguiu fazer a defesa.
O São Paulo tentou reagir durante o segundo tempo, mas não conseguiu solidificar sua reação. O time do Morumbi ainda teve Osvaldo expulso aos 31 minutos, após cometer falta em Vinícius.
Mesmo com a vitória da equipe paranaense, quem leva a melhor no saldo de vitórias em confrontos válidos por Campeonatos Brasileiros é o São Paulo. Em 38 jogos nos quais se enfrentaram pela competição, o São Paulo saiu vitorioso em 16 contra 11 dos paranaenses e 11 empates.
Próximos jogos de Coritiba e São Paulo pela 20ª rodada da Série A 2013:
Atlético Mineiro x Coritiba - 12/09 - 21h00 - Independência
São Paulo x Ponte Preta - 12/09 - 21h00 - Morumbi
Ficha técnica
Coritiba: Vanderlei; Vinícius, Luccas Claro, Chico e Sergio Escudeiro; Willian Farias, Uelliton, Vitor Júnior e Alex; Robinho e Keirrison (Geraldo (Anderson Aquino (Lincoln))).
Técnico: Marquinhos Santos.
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Maicon), Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Oswaldo), Lucas Evangelista e Paulo H. Ganso; Aloísio e Luis Fabiano (Negueba).
Técnico: Paulo Autuori.
Árbitro: Alício Pena Junior (MG);
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ);
Assistentes adicionais: Ronan Marques da Rosa e Rodrigo D. Alonso Ferreira (ambos de SC);
Quarto árbitro: Fábio Filipus (PR);
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba;
Data: domingo, dia 08, às 16h.
Gol: Alex, aos 31 min/1ºT (1-0), Alex, aos 47 min/1ºT (2-0) (CFC) – (SÃO)
CA: Sergio Escudeiro, Vitor Júnior, Vanderlei, Vinícius (CFC) Aloísio (SÃO)
CV: - (CFC); Osvaldo (SÃO)