O São Paulo confirmou nesta sexta-feira o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Tido por boa parte da torcida como o maior jogador da história do clube, o goleiro Rogério Ceni renovou seu contrato até o final de 2013. O ídolo terá a chance de realizar seu grande desejo: encerrar a carreira com mais um título da Libertadores pelo tricolor.
O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Batista, celebrou a permanência do ídolo são-paulino. "É uma alegria imensa poder seguir contando com o Rogério, um atleta que com toda sua experiência segue no auge da sua forma, além de toda idolatria que causa a nós são-paulinos. Eu diria que esse é nosso primeiro reforço para 2013", comemorou.
Desde 1993 jogando como profissional do São Paulo, Rogério Ceni é quem tem a marca mais impressionante. O goleiro já entrou em campo com a camisa são-paulina em 1.041 oportunidades, tornando-se o terceiro jogador que mais atuou por um clube na história do futebol mundial, ficando atrás de Roberto Dinamite, que disputou 1.065 jogos pelo Vasco (RJ) e Pelé, que vestiu a camisa do Santos em 1.114 partidas.
Além disso, protagonizou um dos maiores momentos recentes da história do São Paulo ao marcar o 100º gol da carreira em um clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 2011.
Com a camisa são-paulina, foram 20 títulos no time profissional, com destaque para duas Copas Libertadores, dois Mundiais de Clubes e três Campeonatos Brasileiros. Ainda levantou o troféu da Copa do Mundo da FIFA 2012.