O São Paulo visitou o Criciúma neste domingo (2) para tentar se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro e conseguiu a vitória fora de casa pelo placar de 2 a 1 no estádio Heriberto Hulse.
Com 59 pontos, o São Paulo se mantém na vice-liderança, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro. Com 30 pontos, o Criciúma segue na zona de rebaixamento.
Os primeiros minutos de partida foram dominados pelo Criciúma, que se lançava com mais perigo ao campo de ataque e arriscava contra a meta defendida por Rogério Ceni.
O São Paulo tentava tocar a bola e jogar nos erros da defesa do time catarinense. Aos 29 minutos, Rogério Ceni cobrou falta e por pouco não abriu o placar.
Edson Silva marcou o primeiro gol do jogo aos 36 minutos, ao aproveitar cobrança de escanteio e vencer a marcação de Cléber Santana para cabecear e colocar o São Paulo na frente do placar.
O São Paulo manteve-se no ataque no ínicio da segunda etapa, com mais posse de bola e tentando criar oportunidades de aumentar a vantagem no placar, enquanto o Criciúma procurava espaços para se lançar ao campo ofensivo.
O time catarinense chegou ao gol de empate aos 25, com Souza, que recebeu passe de Paulo Baier e tirou Rogério Ceni do lance antes de bater para o gol.
Com o empate, o São Paulo partiu em busca da reação e retomou a dianteira do placar com Alan Kardec, aos 37 minutos, cabeceando bola cruzada na área por Ademílson.
Próximos jogos de São Paulo e Criciúma pela 33ª rodada do Brasileirão 2014
Vitória x São Paulo - 09/nov - 17h00 - Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Cruzeiro x Criciúma - 09/nov - 19h30 - Estádio do Mineirão
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.